Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

16/01/2024 | 12:15

Reservas para carnaval caem 50% em Chapada dos Guimarães

TVMais News

Reservas para carnaval caem 50% em Chapada dos Guimarães

Foto: Reprodução

O carnaval costuma fomentar a economia e o turismo de Chapada dos Guimarães (67,8 km de Cuiabá). No entanto, o cenário neste ano pode ser outro. Com bloqueios na rodovia estadual MT-251, em virtude dos deslizamentos de terra nos paredões da região do Portão do Inferno, ponto turístico da estrada, as reservas em hotéis e pousadas para o período caíram em até 50%.

A informação é do prefeito da cidade, Osmar Froner (União), que conversou sobre o assunto com o Entretê.Outro fenômeno que pode acontecer é a redução de quem vai e volta de Chapada no mesmo dia, como já foi registrado no Réveillon.

“Sim, porque tem gente que vai e volta né. No ano novo eu observei que as pousadas estavam bastante ocupadas, gastronomia forte, cidade forte. Porém, aquela pessoa que às vezes sobe com amigos e curte para depois descer, porque às vezes não tem local para ficar, elas reduziram muito no Réveillon. Então talvez possa repetir no carnaval”, afirmou.

Carnaval de Chapada

A festa começa no dia 3 de fevereiro através do “Chapada FeijoFolia 2024”, realizado a partir das 12h, na Praça do Festival. O evento contará com atrações nacionais como Jammil e Grupo Sambô. A entrada é social mediante a doação de 5 quilos de alimentos não perecíveis.

O “Chapada FeijoFolia 2024” contará ainda com a participação dos blocos Beijo me Liga, Bode do Karuá, Farofa Cuiabana, Quem te viu mentiu, Nunca nem vi e Turma da Lage.

Durante o carnaval, também terá apresentações regionais e desfiles de blocos carnavalescos, com destaque pelo tradicional bloco "Confraria do Bode".
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet