Mato Grosso,
Sábado,
4 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

22/01/2024 | 09:27

​Sorteados em residencial podem perder direito a casas por falta de documentação

De mil sorteado, 95 não haviam entregue a documentação necessária

TVMais News

​Sorteados em residencial podem perder direito a casas por falta de documentação

Foto: Assessoria

Os sorteados do residencial Colinas Douradas, em Várzea Grande, podem perder as casas por falta de documentação. Conforme informações da Prefeitura, 10% das pessoas sorteadas dentro do Minha Casa, Minha Vida, ainda não enviaram a documentação necessária para avaliação e aprovação por parte da Caixa Econômica Federal.

As pessoas que ainda não entregaram a documentação devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária e Habitação, sob o risco de perder o direito à moradia.

“De mil sorteado, 95 não haviam entregue a documentação necessária. Demos um prazo de mais 10 dias para que essas pessoas compareçam sob pena de serem excluídos e chamarmos os suplentes para que possam apresentar os documentos para análise da Caixa”, disse o secretário de Habitação, Ricardo Azevedo Araújo.

Ele reforçou que o prazo não será prorrogado e irá se findar em 23 de janeiro, e caso alguns dos 95 faltantes deixem de montar seu dossiê, serão automaticamente convocado o suplente.

“Este dossiê, caso aprovado pela Caixa Econômica Federal, é que dá o direito do escolhido em ser o detentor do financiamento e proprietário do imóvel do Colinas Douradas, por isto é fundamental que os pré-selecionados compareçam e comprovem sua titularidade com documentos e formem o dossiê para passar pelo crivo técnico do Agente Financeiro, sem o qual não é possível que ele se torne proprietário definitivo do imóvel, o que é um grande passo para qualquer família”, disse o secretário.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet