Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

25/01/2024 | 09:09 - Atualizada em 25/01/2024 | 09:14

Cuiabá inicia entrega de materiais escolares nas unidades que atendem a Educação Infantil

Nessa etapa de ensino, para as crianças de Berçário, Maternal e Jardim, serão entregues mais de 11 mil kits

TVMais News

Cuiabá inicia entrega de materiais escolares nas unidades que atendem a Educação Infantil

Foto: Emanoele Daiane

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou nesta quarta-feira (24) a entregar o kit material escolar nas unidades que atendem a Educação Infantil, faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses. Considerado referência no Estado, o programa Kit Material Escolar gratuito, criado em 2019 pela gestão Emanuel Pinheiro, vai entregar este ano, cerca de 56 mil kits para todos os estudantes atendidos pela rede pública municipal.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado disse que os pais não precisam se preocupar em adquirir o material escolar. “Os pais podem ficar tranquilos. Todos os estudantes atendidos nas 170 unidades da rede pública municipal de educação receberão o material escolar e o uniforme, no início do ano letivo. Esta ação social e de inclusão é uma prioridade da gestão Emanuel Pinheiro para que os estudantes tenham os recursos necessários para realizar seus estudos nas melhores condições possíveis. Sabemos o quanto essa ação é importante para muitas famílias e queremos garantir o bom andamento das atividades pedagógicas para nossas crianças”, destacou Edilene Machado.

Os kits são montados de acordo com a etapa de ensino. Na Educação Infantil, do Berçário, Maternal e Jardim, os kits são compostos por mochila e caderno de registro cotidiano, para as crianças de 0 a 1 ano; mochila, caderno de registro cotidiano, caixa de giz de cera, caderno brochurão e garrafa squeeze, para as crianças de 2 anos e mochila, apontador, borracha, caderno de registro cotidiano, lápis de cor, lápis preto, cola, tesoura sem pontas, caderno brochurão, caixa de giz de cera, caixa de gizão de cera, garrafa squeeze e porta lápis para as crianças de 3 anos.

Nessa etapa de ensino serão entregues 11.805 kits, nos 79 Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e creches.

As entregas começam pelas unidades da Regional Sul e prosseguem para as demais unidades localizadas nas Regionais Norte, Oeste e Leste. Após a entrega dos materiais escolares dessa etapa de ensino inicia a entrega para as demais etapas.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet