Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

26/01/2024 | 07:43

Prefeito apresenta elementos técnicos para a implantação do VLT à Secretaria Nacional de Mobilidade

O estudo preliminar de viabilidade para o VLT, será entregue ao Ministério das Cidades na próxima semana

TVMais News

Prefeito apresenta elementos técnicos para a implantação do VLT à Secretaria Nacional de Mobilidade

Foto: Reprodução

Elementos técnicos do estudo de viabilidade para a implantação do VLT Cuiabano nortearam uma reunião por videoconferência convocada pela Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, no âmbito do Novo Programa de Aceleração do Crescimento, na tarde desta quinta-feira (24). O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, juntamente com a secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni, discorreram sobre a composição do projeto de implantação do modal mais moderno e eficiente.

O diálogo é classificado como mais um significativo passo para a implementação do modal mais eficiente, sustentável e moderno. “Por quase duas horas, nossa equipe técnica apresentou detalhamentos, atendendo à demanda do Ministério das Cidades. Posso garantir que ficaram impressionados com a qualidade técnica do projeto funcional para o sistema, que entendemos e temos a comprovação descrita por expertises na área, sendo o cenário mais viável para a nossa capital”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

“A integração é uma ferramenta fundamental na otimização do processo burocrático. A reunião mostrou-se profícua para esclarecimentos e complementações das informações solicitadas pelo Ministério das Cidades, um processo natural considerando a envergadura do projeto”, definiu.

O gestor relembrou que a integração junto ao Ministério das Cidades já se evidenciou mediante a apresentação por parte da equipe técnica coordenada pela Prefeitura de Cuiabá e representada por Janete Ely, economista e consultora técnica na área de infraestrutura de transporte e logística.

“Os técnicos do Ministério receberam com bastante entusiasmo a proposta. Apresentamos todos os quesitos que nos solicitaram, e novas informações estão em fase de elaboração, o estudo de pré-viabilidade. Eles já tinham conhecimento de que estamos trabalhando nisso. Trata-se do estudo preliminar de viabilidade para o VLT, que será entregue ao Ministério das Cidades na próxima semana, dentro do prazo estipulado por eles”, explicou a consultora em infraestrutura da Prefeitura de Cuiabá, Janete Ely.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet