Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

26/01/2024 | 16:12

Mauro não garante sequência do MDB na Seaf e admite mudanças no secretariado

​Sem definir novo nome, Mauro não garante sequência do MDB na Seaf e admite mudanças no secretariado

TVMais News

Mauro não garante sequência do MDB na Seaf e admite mudanças no secretariado

Foto: Reprodução

Pouco mais de uma semana após o pedido de demissão de Teté Bezerra do comando da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SEAF), o governador Mauro Mendes (União Brasil) ainda não definiu quem será o substituto para o cargo no primeiro escalão do Governo do Estado, nem garantiu a continuidade da pasta com o MDB, partido aliado. Além disso, ele admitiu a possibilidade de promover uma “leve oxigenação” em seu secretariado.

Teté, que enfrentava resistências desde sua nomeação em abril de 2022, deixou o comando por questões de saúde, mas indicou seu adjunto, Luluca Ribeiro, como cota do MDB. Entretanto, segundo Mauro Mendes, a escolha do sucessor será em consenso com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

“Vou discutir com o vice, Otaviano Pivetta, porque eu pedi para ele que nos ajudasse, conduzindo esta pasta e vou dialogar com ele para ver quais serão os critérios”, disse Mauro Mendes na tarde dessa quarta-feira (24).

Diante da troca “forçada” na SEAF e da continuidade de Fabio Garcia como chefe da Casa Civil, Mauro Mendes foi questionado sobre eventuais novas mudanças em seu staff. Ele assegurou que cobra bom desempenho de seus aliados e que certamente haverá algumas trocas em breve, mas nada fora do normal na administração pública.

“O Governo sempre observa o desempenho dos secretários. Começo hoje uma série de reuniões com muitos deles e uma mudança sempre é possível, mas não há nenhuma grande reforma. O Governo performa razoavelmente bem, existem pontos de melhoria em todas as áreas. Eu acho que também posso desempenhar melhor o meu papel de governador”, argumentou.


ODoc
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet