Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

29/01/2024 | 11:11

Vereador diz que Kalil Baracat faz política do "pão e circo"

O vereador Bruno Rios (PSB), planeja trocar de partido e tenta viabilizar seu nome para disputar a Prefeitura de Várzea Grande

TVMais News

Vereador diz que Kalil Baracat faz política do

Foto: Câmara de Várzea Grande

O presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), vereador Bruno Rios (PSB), planeja trocar de partido e tenta viabilizar seu nome para disputar a Prefeitura de Várzea Grande nas eleições deste ano. No entanto, o maior desafio será vencer o favoritismo do atual prefeito Kalil Baracat (MDB), que lidera as pesquisas de voto para a reeleição.

Bruno cita problemas já conhecidos da atual gestão, como a falta de água e de uma rodoviária no município. Além disso, diz que a política de Kalil é a do “pão e circo”.

“A nossa diferença é rediscutir a Várzea Grande, no que passa já há três anos na gestão do prefeito Kalil Baracat, onde a água ainda é um produto valioso, extremamente valioso, que precisa ser rediscutido. Nós ainda não temos uma rodoviária, nós não temos uma feira digna, nós simplesmente voltamos a uma política, ao meu ver, ainda retrógrada, que é a política do pão e circo. Eu acho que a Várzea Grande precisa de uma gestão com qualificação”, disse o vereador à imprensa.  

Para construir sua candidatura, Bruno precisaria mudar de partido e já conta com uma possível liberação do presidente regional do PSB, deputado Max Russi, para que possa migrar para o Partido Renovação Democrática (PRD), no qual será presidente no município.

“Nós tivemos uma conversa com o presidente Max Russi, que sinalizou sobre a nossa liberação. Nós estamos construindo uma viabilidade a pré-candidatura para a Prefeitura de Várzea Grande. Isso a gente está conversando com o nosso grupo e com as lideranças de Várzea Grande sobre a necessidade de uma nova alternativa. Colocamos o nosso nome à disposição e está sendo bem aceito”, disse o vereador.

A necessidade de liberação do PSB também acontece porque o partido conta com um nome forte em Várzea Grande, que é do deputado Fabio Tardin, ex-presidente da Câmara Municipal.

RDNews
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet