Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

01/02/2024 | 12:12

Chapada dos Guimarães pode retomar uso de máscaras já no Carnaval

A preocupação é com a curva ascendente da covid-19 em todo o Estado

TVMais News

Chapada dos Guimarães pode retomar uso de máscaras já no Carnaval

Foto: Reprodução

O prefeito de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), Osmar Froner (MDB), não descarta a possibilidade de retomar o uso de máscaras na cidade já durante o Carnaval. A preocupação é com a curva ascendente da covid-19 em todo o Estado. Segundo Froner, em Chapada, foram 20 casos da doença durante o mês de janeiro, nenhum deles da nova subvariante, JN 2.5, sequenciada pela primeira vez no Brasil em Mato Grosso. O Estado encerrou o mês com mais de 5 mil casos notificados da doença.

Segundo Froner, o termômetro para os próximos passos no combate à covid será a volta às aulas, marcadas para o dia 5 de fevereiro nas redes públicas municipal e estadual e a FeijoFolia, que acontece neste sábado (3). A depender do comportamento do vírus, as medidas voltarão a ser adotadas com caráter pedagógico, conforme destacou o prefeito.

"Nós vamos tentar agir de uma forma equilibrada que possa controlar o índice da covid e também não restringir muito a parte econômica da cidade. Temos que trabalhar com essas duas frentes que eu acho que são muito importantes. Nós devemos avaliar na próxima semana, já após o evento da FeijoFolia, essa questão e, a gente observando o risco, vamos anunciar medidas, vamos orientar a população e também orientar os foliões a terem esse cuidado. Aquele que tiver com gripe, que tiver com risco, que não estejam com os demais", ponderou Froner.

Em todo Estado, foram confirmados 5.213 casos de covid-19 durante o mês de janeiro. Desses, 2.954 pacientes se recuperaram, 2.199 estão em monitoramento e 57 pessoas estão internadas. Em comparação com dezembro de 2023, o aumento percentual foi de 333%, visto que naquele mês foram 1.202 registros. 


Hnt
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet