Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

03/02/2024 | 08:40 - Atualizada em 06/02/2024 | 09:35

Governo volta a se posicionar contrário a uso de câmeras em fardas

Ele vê como falsa a ideia de que a letalidade policial poderá diminuir com a instalação do equipamento

TVMais News

Governo volta a se posicionar contrário a uso de câmeras em fardas

Foto: Leiagora

O governador Mauro Mendes (União) voltou a se posicionar contrário a instalação de equipamentos de áudio e vídeo nas fardas de policiais. Para ele, as câmeras poderão fazer com que criminosos “se sintam à vontade” para praticar crimes.

Desde o surgimento do assunto, o governador tem se colocado radicalmente contrário ao projeto. Ele vê como falsa a ideia de que a letalidade policial poderá diminuir com a instalação do equipamento.

“Estamos criando um factoide e desviando a atenção dos graves problemas que temos na segurança pública do País. Eu pergunto: se colocar as câmaras nas fardas as facções criminosas vão parar de crescer no país? A bandidagem vai se amedrontar? Não, vai se sentir mais à vontade”, disse o governador. 

“Vamos acuar a atuação da PM, criar mais embaraços e não vai resolver o problema da violência”, emendou.

O governador ainda foi irônico ao responder a questão. “Então, vamos combinar o seguinte: todos do PCC e Comando Vermelho vão ter que colocar câmara também. Colocar no Policial? Dificultar o seu trabalho no dia a dia? Não vale a pena”.

Recentemente o ex-ministro da Justiça, senador Flávio Dino (PSB) antes de sair da Pasta afirmou ter deixado um projeto pronto para ser apresentado no Congresso Nacional obrigando os Estados a implementar o equipamento em policiais de todo País. 

Caberá ao novo ministro da Pasta, Ricardo Lewandowski, o encaminhamento do texto ao Legislativo.

O governador afirmou que, caso o projeto chegue ao Legislativo do País, irá a Brasília fazer a defesa para a reprovação do texto.

“Esse debate será feito no Congresso nacional, agora eu, na competência que eu tenho [como governador] e como cidadão acima de tudo, eu vou defender ao contrário”, disse.


MídiaNews
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet