Mato Grosso,
Sábado,
4 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

05/02/2024 | 16:08 - Atualizada em 05/02/2024 | 16:18

​Equipe do Sesc realiza vistoria técnica em obra da Salgadeira

O empreendimento será responsável pela gestão do ponto turístico, que atualmente passa por reformas.

TVMais News

​Equipe do Sesc realiza vistoria técnica em obra da Salgadeira

Foto: Reprodução

Equipe do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) realizou uma vistoria técnica no Complexo Turístico da Salgadeira, em Chapada dos Guimarães (46 km de Cuiabá), neste domingo (5). O empreendimento será responsável pela gestão do ponto turístico, que atualmente passa por reformas.


Conforme a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), uma nova data para reabertura do terminal será anunciada nos próximos dias, após levantamento e resolução de todos os problemas encontrados.


“O Sesc-MT possui repertório na administração de pontos turísticos, como o Sesc Arsenal, que é um dos principais locais de visita de turismo do estado. Trabalhamos na preservação e valorização da natureza local, por meio da educação ambiental para a população”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-MT José Wenceslau de Souza Júnior.


Durante a visita técnica, o advogado da Sedec-MT, Sérgio Costa, que indicou os pontos do espaço que passarão por revitalização durante a primeira etapa da transição da administração, como o restaurante. “Estamos nos esforçando para entregar o espaço revitalizado para o Sesc-MT no menor tempo possível. Acreditamos que a gestão do Sesc na Salgadeira trará muitos benefícios à população de todo o espaço”, destacou Costa.


Embate judicial
A Justiça determinou no dia 30 de janeiro que a antiga concessionária, a LB Steak House Ltda, deixasse o terminal turístico. No entanto, os problemas deixados pela ex-concessionária impediram que o Sesc assumisse de fato a administração do espaço.

 

A LB Steak House administrava a Salgadeira desde junho de 2018. Contudo, a empresa descumpriu uma série de cláusulas contratuais, das quais se destacam a falta de acessibilidade e a inoperância de Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que culminaram, inclusive, nas diversas autuações por órgãos ambientais (Sema e ICMBio) e embargo da estação de tratamento, até decidir pela rescisão do contrato de forma unilateral em 21 de agosto de 2023.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet