Mato Grosso,
Terça-feira,
14 de Agosto de 2018
informe o texto a ser procurado

Notícias / Menos é mais

17/01/2018 | 16:39

Requalificação asfáltica promoverá mais conforto e segurança aos condutores cuiabanos

A Av. Isaac Póvoas foi escolhida como ponto de partida do trabalho que será levado para aproximadamente 50 vias

Da Redação

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura viária da região central, bem como a trafegabilidade pelas vias cuiabanas, a Prefeitura de Cuiabá deu início nesta semana ao trabalho de fresagem e recapeamento de Ruas, Travessas e Avenidas do Centro Histórico da Capital. O trabalho faz parte do programa “Minha Rua Asfaltada” e tem como meta executar o serviço de requalificação asfáltica em cerca de 50 vias já mapeadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.
 

Por ser uma das avenidas que apresentam uma malha asfáltica mais antiga, a Isaac Póvoas foi escolhida como ponto de partida da iniciativa. Os trabalhos no local iniciaram na altura da Praça Oito de Abril e seguirá ao longo de toda a avenida, até o seu entroncamento com a Tenente Coronel Duarte. Finalizando a Isaac Póvoas, a equipe formada por mais de 40 trabalhadores seguirá para a Getúlio Vargas e, posteriormente, para a Cândido Mariano e Treze de Junho.    


“Toda mudança gera no início um pouco de desconforto. Todavia, é fundamental que façamos esse trabalho, pois são trajetos que possuem uma grande movimentação e uma malha viária muito antiga. É uma ação que deixará essas avenidas mais bonitas, pois será complementada com a revitalização de toda sinalização também, mas, acima de tudo, está sendo feita pensando no bem-estar e segurança da população”, comentou o secretário Vanderlúcio Rodrigues.      


Para chegar ao resultado desejado o Executivo municipal está investindo o montante equivalente a R$ R$ 5.181.650,00, que resultará na realização de mais de 13 km de recuperação de pavimentação. A intervenção na área central é um seguimento de ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura, no intuito de promover uma verdadeira reestruturação da região vista como o coração da Cuiabá dos 300 anos.


Durante a ação, a avenida terá pequenas alterações em sua rotina de fluxo, isso porque o recapeamento está sendo realizado em uma faixa de cada vez, visando gerar o menor impacto possível aos condutores que trafegam pela avenida. Além disso, em um trabalho em conjunto com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), agentes de trânsito estão sendo disponibilizados para atuarem no local durante os horários de picos.


“Nosso objetivo é evitar grandes impactos e, pincipalmente, desvios longos. Por conta disso, sempre que for preciso haverá uma equipe da Semob fazendo as alterações necessárias para que haja um bom andamento da obra e também o transito não sofra grandes prejuízos. É importante destacar que as rotas vão se alterando de acordo com o avanço dos trabalhos. Então pedimos que o motorista tenha sempre um pouco mais de paciência, pois no final o resultado será a grande melhora dessas vias”, argumentou o diretor de Trânsito, Michel Diniz.     


Ampliação

O serviço na área central será realizado semelhantemente ao já executado pelo Município no ano passado na Rua Juriti, no bairro Recanto dos Pássaros, na alça do contorno do Viaduto da Miguel Sutil, e também em cerca de 4 km da Av. Historiador Rubens de Mendonça, no trecho situado na altura do Parque Massairo Okamura até a Cruz Vermelha Brasileira. Além disso, posteriormente, o mesmo trabalho será ampliado para as Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Alziro Zarur.


A ordem de serviço para a execução do serviço foi emitida no último dia 5, pelo Prefeito Emanuel Pinheiro, e visa promover o resgate da região, devolvendo para a população um espaço completamente revitalizado e a transformando.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet