Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

17/01/2018 | 16:43

Policial baleado em sequestro reencontra empresária e diretor do São Benedito e enfatiza ‘gratidão a Deus pelo recomeço’

Sidney agradeceu as orações de toda a população cuiabana, da imprensa e de todos que torceram por sua recuperação

Da Redação

Policial baleado em sequestro reencontra empresária e diretor do São Benedito e enfatiza ‘gratidão a Deus pelo recomeço’

Foto: Davi Valle

Foram exatos 55 dias de internação, destes, 37 de luta intensa pela vida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal São Benedito. Este foi o roteiro enfrentado pelo policial civil Sidney Ribeiro dos Santos, de 40 anos, após ser baleado no rosto, durante as buscas pelos criminosos que sequestraram a empresária Milene Falcão Eubank, no final da tarde de 17 de novembro do ano passado.
 

Neste período, após ser estabilizado no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, Sidney foi transferido para o Hospital São Benedito, onde permaneceu internado até o último sábado (13), quando deixou o hospital sob os aplausos emocionados dos colegas de profissão e de toda a equipe médica que o acompanhou ao longo desses quase dois meses.


No fim da tarde desta segunda-feira (15), um encontro imprevisto, porém emocionante marcou mais uma página da história de Sidney. Ele recebeu a visita da empresária e do diretor administrativo do Hospital São Benedito, Álvaro Varella. Visivelmente emocionado, Sidney agradeceu ao diretor pelo tratamento recebido no São Benedito e pediu que retransmitisse a gratidão aos demais membros da equipe hospitalar.


“Por diversas vezes pensei que eu estivesse em um hospital particular. O atendimento e a atenção que recebi de todos os profissionais do São Benedito foram fundamentais para que eu estivesse aqui hoje. Em nenhum momento a equipe hospitalar desistiu de mim. Até brinquei com eles na hora da alta médica que eu iria me cobrir com diversos cobertores para ter febre e continuar lá no hospital. Na verdade, eu só tenho a agradecer a Deus por tudo isso e especialmente por ter me proporcionado esta nova chance de recomeçar minha vida”, disse Sidney.


Segundo Varella, não foi apenas o atendimento hospitalar que salvou a vida de Sidney, mas, acima de tudo, seu ato heróico na luta pela própria vida. “Ele não desistiu de batalhar pela vida e ainda contrariou todos os prognósticos, inclusive o de que ficaria paraplégico, pois como ele mesmo relata, sua força de vontade já está lhe permitindo sentir a perna direita. Sidney venceu muitas barreiras, e nós estamos representando o prefeito Emanuel Pinheiro e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aqui sendo representadas também pelo coordenador da Atenção Secundária, Flávio Eduardo Souza e pela chefe de gabinete, Fernanda De Laurentiis para dizer; continue contando conosco até a mais completa reabilitação. Seu duplo ato de bravura emocionou e enche de orgulho todos os que acompanharam sua história”, frisou o diretor.


Para Milene, apenas Deus explica tamanha força de vontade de Sidney para recomeçar e enfrentar os desafios que ainda virão. “Minha gratidão a este herói é tamanha, mas, sobretudo é uma gratidão voltada a Deus por tê-lo colocado em minha vida. Ver o sorriso constante do Sidney foi emocionante. Prova viva de como Deus age em nossa vida, nos dando força para enfrentar os problemas. Eu tinha certeza que o milagre ia acontecer na vida dele, porque Deus faz a obra por completo. Assim como meu assalto foi de maneira tranqüila, sem traumas, Deus também agiu na vida do Sidney trazendo a confiança em Deus, sempre. E ele honrou seu filho fiel. Deus não demora, Deus capricha. Ele cura, ele liberta, ele salva. Eu confio! Mais um lindo testemunho do amor de Deus por nós”, enfatizou a empresária.


Frente aos agradecimentos de Milene, Sidney ressaltou que não se considera herói. “Fiz apenas o meu trabalho. Não me arrependo, teria feito tudo novamente e não me considero herói por isso, afinal poderia ter sido com qualquer pessoa. Minha missão ali, desde o início era resgatá-la com vida, e isso graças a Deus nós conseguimos”, destacou.


O policial aproveitou a ocasião para agradecer os cuidados e as orações que recebeu de toda a população cuiabana, mato-grossense e até mesmo de outros Estados, que torceram por sua recuperação. Entretanto, segundo ele, seu desejo agora é recuperar-se longe dos holofotes. “Tenho certeza que cada oração e carinho direcionados a Deus para minha vida, contribuíram para que eu me recuperasse mais rápido. Serei eternamente grato a cada um de vocês. Agora, peço a compreensão de todos, pois eu e minha família queremos ficar em ‘off’ para concentrarmos nossas energias na recuperação”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet