Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

26/02/2024 | 12:08

​Prazo para pagamento do Alvará 2024 com desconto termina nesta segunda

O primeiro vencimento foi em 26 de janeiro e garantia desconto de 20% para pagamentos em cota única

TVMais News

​Prazo para pagamento do Alvará 2024 com desconto termina nesta segunda

Foto: VG Notícias

Até esta segunda-feira (26), o contribuinte ainda poderá optar pela forma de pagamento do Alvará de Localização e Funcionamento para o exercício 2024, em Várzea Grande: à vista com desconto ou parcelado em até três vezes.

As opções fazem parte da política de flexibilização para a quitação de tributos municipais implantada pela atual gestão. No caso específico do Alvará 2024, o primeiro vencimento foi em 26 de janeiro e garantia desconto de 20% para pagamentos em cota única. Agora, neste segundo vencimento, o desconto ofertado pelo Município é de 10%, até o dia 26, segunda-feira, para pagamentos feitos em conta única.

Quem optar pelo parcelamento, também terá hoje como data-limite para o pagamento da primeira parcela. “Somente gozam do benefício do desconto, àqueles que não possuírem débitos anteriores, ou seja, estão adimplentes junto ao Fisco Municipal”, alerta a secretária de Gestão Fazendária, Lucineia dos Santos. Ainda como destaca, o contribuinte pode ainda optar pelo parcelamento até o dia 26, mas perde os descontos. Ainda nesta modalidade, nenhuma das parcelas pode ter valor inferior a 5 UPF/VG – Unidade Padrão Fiscal de Várzea Grande, ou seja, R$ 193,80. A UPF em Várzea Grande equivale a R$ 38,76 (trinta e oito reais e setenta e seis centavos).

Lucineia faz questão de reforçar que o pagamento, além de toda facilidade do atendimento virtual, traz como novidade neste ano, a inserção do QR-CODE, que remete diretamente ao site oficial na aba Alvará/2024 e onde também pode ser emitido o Alvará deste ano, de anos anteriores, emissão de boleto, emissão de BCE – Boletim de Cadastro Econômico e, por fim, realizar a autenticação para que o comerciante, o empresário esteja em situação regular com o Município e possa funcionar sua empresa.

“O Alvará é peça fundamental para comerciantes, empresários e industriais, pois permite o funcionamento dos mesmos dentro da economia local, atendendo as pessoas, comercializando e vendendo”, disse a secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro.

EMISSÃO – A emissão do DAM – Documento de Arrecadação Municipal para recolhimento do Alvará/2024 é totalmente online, basta acessar o site oficial de Várzea Grande pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br .
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet