Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

27/02/2024 | 09:17

​Mauro Carvalho sinaliza disputar o Senado

Com relação a segunda vaga, Carvalho afirma que caberá ao arco de aliança do governador fazer a indicação de um nome

TVMais News

​Mauro Carvalho sinaliza disputar o Senado

Foto: Agência Senado

O suplente de senador Mauro Carvalho (PRD), presidente do partido em Mato Grosso, partido que surgiu com a fusão do PTB e Patriota, questionado sobre as eleições de 2026 no Estado, mais especificamente no que diz respeito à disputa pelo Senado da República, afirmou que “a decisão cabe ao governador”.

“Primeiro a decisão cabe ao governador Mauro Mendes se ele é candidato ao Senado ou se ele simplesmente irá voltar para sua casa, para suas empresas e sua família. Primeiro temos que aguardar a decisão do governador Mauro Mendes”, disse Mauro Carvalho.

Na próxima eleição geral serão abertas duas vagas no Senado Federal, a dos atuais senadores Jaime Campos (União) e o licenciado Carlos Fávaro (PSD), ministro de Agricultura do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com relação a segunda vaga, Carvalho afirma que caberá ao arco de aliança do governador fazer a indicação de um nome. Ele fez questão de afirmar que o PRD irá participar das discussões pela segunda vaga.

“A outra vaga, dependendo do que o governador decidir, será discutido dentro do grupo político, dentro do arco de alianças. São vários partidos e essa discussão ocorrerá no momento oportuno. O PRD vai estar na mesa de discussão em condições de igualdade”, assegurou o líder do PRD de Mato Grosso.


ODoc
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet