Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

27/02/2024 | 11:19

​Apresentador é hospitalizado e pode precisar de novo transplante

Faustão estaria com problemas nos rins

TVMais News

​Apresentador é hospitalizado e pode precisar de novo transplante

Foto: Reprodução

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos, foi internado novamente no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada por um amigo do apresentador ao jornal Folha de S.Paulo, após a rádio Alpha FM antecipar a internação.

O retorno ao hospital se dá 6 meses depois de o apresentador receber um transplante de coração, em 27 de agosto de 2023.

Oficialmente, nem a assessoria do comunicador nem o hospital comentaram sobre o assunto. A internação teria ocorrido durante o fim de semana.


Faustão estaria com problemas nos rins. Um novo transplante, inclusive, desta vez de rim, não estaria descartado. Segundo o amigo de Faustão, ele estaria fazendo diálise desde dezembro.



Fila de espera

O transplante de coração feito pelo apresentador em agosto gerou debate pela rapidez com que Faustão conseguiu um doador. A repercussão levou o Ministério da Saúde a se manifestar sobre o funcionamento do Sistema Nacional de Transplantes (SNT). Assim como Faustão, mais de 50% dos pacientes que necessitam do órgão conseguem um doador em até três meses.

Com uma possível nova cirurgia de transplante, o comunicador pode ter que entrar novamente na fila de espera, dessa vez por um rim. O transplante de rim é o mais recorrente no país. De janeiro a setembro de 2023, o Brasil registrou 4.514 cirurgias para transplantar o órgão, o que corresponde a 66,72% dos 6.766 procedimentos feitos no período.

Atualmente, cerca de 42 mil pessoas estão na lista de espera. Destas, 38.924 aguardam um rim. Diferente do coração, entretanto, o órgão pode ser doado em vida.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet