Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

27/02/2024 | 15:50 - Atualizada em 27/02/2024 | 16:01

​Câmara recebe novo processo que pode levar à cassação de vereadora

Edna foi cassada por unanimidade pelos vereadores em novembro por supostamente praticar “rachadinha”, mas conseguiu o cargo de volta

TVMais News

​Câmara recebe novo processo que pode levar à cassação de vereadora

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (27), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá recebeu, duas denúncias contra a vereadora Edna Sampaio (PT) sobre supostamente se apropriar da Verba Indenizatória (VI) de sua chefe de gabinete. O presidente da Comissão, vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), encaminhou os documentos para o presidente da Casa Chico 2000 (PL), que deve lê-lo na sessão plenária que ocorre quinta-feira (29).

As acusações, feitas nas representações encaminhadas por populares, apontam quebra de decoro e podem levar a perda de mandato da parlamentar.
 
Edna foi cassada por unanimidade pelos vereadores em novembro por supostamente praticar “rachadinha”, mas conseguiu o cargo de volta após uma decisão judicial.



Cassação

Edna Sampaio foi cassada por 20 votos a zero pelo plenário da Câmara, em 11 de outubro, por um suposto esquema de rachadinha em que uma ex-chefe de gabinete, Laura Natasha Oliveira acusou a então vereadora e seu marido, William Sampaio, de a obrigarem a devolver a verba indenizatória, de R$ 5 mil reais mensais, para uma conta administrada por Edna.

Os documentos indicavam que no ano passado a parlamentar recebeu pelo menos R$ 20 mil em transferências feitas por Laura Natasha.

Ainda segundo os comprovantes, as transferências ocorreram nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2022.
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet