Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

01/03/2024 | 11:55

Júlio Campos defende privatização do DAE

Segundo ele, a medida tem o objetivo de solucionar o problema de fornecimento de água no município

TVMais News

Júlio Campos defende privatização do DAE

Foto: Reprodução

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) defendeu na quarta-feira (28), a privatização do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Várzea Grande. Segundo ele, a medida tem o objetivo de solucionar o problema de fornecimento de água no município.

“Eu já sugeri ao prefeito Kalil Baracat e já tinha feito a mesma sugestão a ex-prefeita Lucimar Campos. Várzea Grande registrou um crescimento populacional expressivo nas últimas décadas. E o investimento na distribuição de água tem que ser expandido de tal forma que a prefeitura não tem dinheiro em caixa para arcar”, disse.

Júlio Campos ainda ressaltou que Várzea Grande cresceu, a exemplo de muitas cidades brasileiras, sem planejamento. Neste cenário, no qual o parlamentar avalia que educação e saúde são áreas essenciais da administração pública, é a melhor alternativa para potencializar a distribuição de água tratada e o tratamento de esgoto.

“Quando fui prefeito, Várzea Grande tinha 30 mil habitantes e terminava no Trevo do Lagarto. Hoje, Várzea Grande praticamente termina em Livramento. Só agora com apoio do governador Mauro Mendes para minorar o problema do abastecimento de água. Enquanto não privatizar o DAE, não vai ter solução”, concluiu.

No dia 24 de fevereiro, o governador Mauro Mendes esteve na inauguração da ETA, que recebeu um investimento de R$ 26,9 milhões do Governo do Estado. A obra foi executada pela Prefeitura de Várzea Grande, que destinou mais R$ 12 milhões para sua construção, iniciada em outubro de 2022.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet