Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

04/03/2024 | 08:19

Sorteio para formação de comissão processante contra Edna Sampaio deve ser esta semana

A expectativa é que a leitura do parecer no plenário seja feita na próxima sessão ordinária, da próxima terça-feira

TVMais News

Sorteio para formação de comissão processante contra Edna Sampaio deve ser esta semana

Foto: Reprodução

O presidente da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania), informou que vai encaminhar à Presidência da Casa de Leis, uma solicitação para que o sorteio para escolher os vereadores que farão parte do novo processo de cassação contra a vereadora Edna Sampaio (PT), seja feito essa semana. O parlamentar vai pedir, também, para que os membros (vereadores) da comissão sejam retirados do sorteio. A nova Comissão Processante vai investigar, mais uma vez, a vereadora, por suposta apropriação indébita de verba indenizatória.

“Vou pedir a ele, até pela lisura do processo, pois as pessoas já conhecem nossa forma de trabalhar, que retire os membros da Comissão de Ética do sorteio que irá fazer para essa nova comissão processante. Até para ser justo com a vereadora Edna”, disse Rodrigo de Arruda e Sá.

A expectativa é que a leitura do parecer no plenário seja feita na próxima sessão ordinária, da próxima terça-feira (05). A leitura dá início ao plano regimental de 90 dias corridos para que o processo seja concluído.

Dois novos pedidos de cassação contra a vereadora Edna Sampaio (PT) já foram protocolados na Câmara de Vereadores. As representações já passaram pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, e foram encaminhadas para a presidência do Parlamento Municipal para providências cabíveis.

 As representações contra a vereadora petista foram protocoladas por Juliano Rafael Teixeira e Marcos Antônio da Silva Lara. Ambas têm como base a suposta prática de rachadinha por parte da parlamentar. No passado a vereadora Edna Sampaio teve o mandato cassado pelo fato de que teria recebido cerca de R$ 20 mil da ex-chefe de gabinete, Laura Natasha, referentes à verba indenizatória paga pela Câmara de Cuiabá.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet