Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

04/03/2024 | 12:36 - Atualizada em 04/03/2024 | 12:47

​Justiça afasta Emanuel Pinheiro da prefeitura

O TJ teria atendido pedido do Ministério Público Estadual (MPE), por suposto esquema de corrupção na Saúde Pública

TVMais News

​Justiça afasta Emanuel Pinheiro da prefeitura

Foto: Luiz Alves

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou no final da manhã desta segunda-feira (04), o afastamento do cargo de prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A decisão é do desembargador Luiz Ferreira da Silva, o afastou pelo prazo de seis meses.

Segundo informações preliminares, o TJ teria atendido pedido do Ministério Público Estadual (MPE), por suposto esquema de corrupção na Saúde Pública. Emanuel Pinheiro é suspeito de liderar os desvios na pasta.

Esta é a segunda vez que Emanuel é afastado. Ele e sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro,o chefe de gabinete de Emanuel, Antônio Monreal Neto, foram alvos da Operação Capistrum, que apura supostos crimes de organização criminosa na contratações irregulares de servidores temporários, que, em sua maioria teria sido realizada para atender interesses políticos do prefeito Emanuel Pinheiro. 

Na época, o afastamento ocorreu a pedido do procurador-geral de Justiça José Antônio Borges, com base em investigação da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual, através do Naco (Núcleo de Ações de Competência Originária).

O TVMais News tentou contato com a assessoria, mas até o fechamento dessa matéria, não houve resposta.

Mais informações em instante.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet