Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

04/03/2024 | 16:45

Stopa assume prefeitura de Cuiabá pela segunda vez

Emanuel foi afastado nesta segunda-feira (4) por decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva

TVMais News

Stopa assume prefeitura de Cuiabá pela segunda vez

Foto: Luiz Alves

Após o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pela Justiça Estadual, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), vai assumir o Palácio Alencastro. Esta é a segunda vez que Stopa assume o comando da cidade, e o retorno pode trazer impactos no processo eleitoral deste ano.

Emanuel foi afastado nesta segunda-feira (4) por decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ele é suspeito de comandar uma organização criminosa na área da Saúde.

Stopa é pré-candidato a prefeito na Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PV, PT e PCdoB. Ocorre que a pré-candidatura dele vinha definhando e tinha poucas chances de vingar.

O vice não ganhou o apoio político e financeiro que esperava de Emanuel. Enfrentava, ainda, críticas de todos os lados devido aos buracos espalhados por toda a cidade. Além de vice, ele é secretário municipal de Obras.

Para ser escolhido o candidato da Federação, ainda terá que enfrentar o deputado estadual Lúdio Cabral, parlamentar mais votado na Capital por duas eleições seguidas, e a ex-federal Rosa Neide, mais votada na última eleição e que somente não se elegeu por conta da legislação eleitoral.

(Com informações MídiaNews)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet