Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

05/03/2024 | 17:18 - Atualizada em 05/03/2024 | 17:42

Michelly Alencar diz ser oposição à corrupção durante posse de Stopa

A vereadora afirma que seu interesse é uma cidade melhor, e se Stopa fizer uma gestão pensando em melhorias, terá seu apoio

TVMais News

Michelly Alencar diz ser oposição à corrupção durante posse de Stopa

Foto: TV Mais

Em conversa com a imprensa, a vereadora de oposição Michelly Alencar (UB), disse ser oposição ao que dá errado, e que com uma gestão, alvo de tantas operações, não teria como ser diferente.  A afirmação foi feita durante a posse do prefeito interino José Roberto Stopa (PV), realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (05). 

A troca de comando no Poder Executivo, ocorreu após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ter sido afastado pelo Tribunal de Justiça de Mato (TJMT), por supostamente chefiar um esquema de desvio de dinheiro público na Secretaria de Saúde de Cuiabá.

“Com uma gestão que tem 19 operações, sendo 16 da Saúde, com as contas com déficit de mais de 1 bilhão de reais, não tem como estar do lado da população e do lado dessa gestão. Meu interesse é que Cuiabá ganhe. [...] Eu sou oposição ao que dá errado. Sou oposição à corrupção, aos desvios, à falta de compromisso com a vida das pessoas”, disse a parlamentar.

Ao ser questionada sobre o que pretende cobrar do prefeito em exercício, Michelly Alencar afirma que vai continuar cobrando questões que ainda não foram solucionadas e que Stopa terá que fazer alguns sérios enfrentamentos.

“Eu, como oposição, tenho muitas coisas para apontar ao prefeito Stopa. Tudo que eu falar, não vai ser novidade. Temos batido insistentemente. Acredito que ele precisa fazer alguns enfrentamentos, como na infraestrutura, de como realmente fazer com que a saúde funcione, o enfrentamento de como fazer com que alfabetização nas escolas aconteça. Temos alunos na 4ª série que não sabem ler e escrever ainda. O prefeito Stopa tem grandes desafios”, pontua.

Michelly Alencar afirmou que seu interesse é uma cidade melhor, e que caso Stopa faça uma gestão pensando nas melhorias para Cuiabá e para a população, poderá contar com seu apoio.

“Meu interesse é ver as ruas descentemente transitáveis. Que tenha medicamentos nos postinhos, UPAS e nos hospitais. Então, se o prefeito Stopa estiver comprometido com isso, estaremos caminhando juntos, poderá contar com a minha contribuição sim.  Mesmo sem saber quanto tempo ele vai ficar, acredito que ele vai aproveitar muito bem esse tempo e deixar uma marca em Cuiabá”, finaliza.


AFASTAMENTO

A  decisão de afastamento de Emanuel Pinheiro do cargo por um período de seis meses foi do desembargador Luiz Ferreira da Silva. Segundo o Tribunal de Justiça, o prefeito é suspeito de envolvimento em uma organização criminosa na área da Saúde. Ele tem a opção de recorrer da decisão monocrática (individual). 

A Prefeitura de Cuiabá foi alvo de 18 operações policiais desde 2017, a maioria relacionada à Secretaria de Saúde. Secretários titulares e adjuntos estão sendo investigados por crimes como contratação de empresas fantasmas, sobrepreço em licitações e direcionamento de concorrências públicas
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet