Mato Grosso,
Domingo,
5 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

06/03/2024 | 09:46

Ex-deputado é novamente investigado pela PF

Em 2018, Azambuja foi alvo da Operação Ararath, que investigou a prática de “mensalinho” de integrantes

TVMais News

Ex-deputado é novamente investigado pela PF

Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual Carlos Antônio Azambuja é um dos alvos da Operação Bilhete Premiado, deflagrada na manhã desta quarta-feira (5) pela Polícia Federal. A ação visa desarticular um grupo criminoso que utilizava casas lotéricas para lavagem de dinheiro em Várzea Grande e outros dois municípios de Mato Grosso. 

Esta não é a primeira vez que o ex-parlamentar esteve na mira da Polícia Federal. Em 2018, Azambuja foi alvo da Operação Ararath, que investigou a prática de “mensalinho” de integrantes da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. 

O esquema foi delatado pelo ex-governador Silval Barbosa e seu ex-chefe de gabinete, Sílvio César Corrêa Araújo. Ambos entregaram vídeos que mostram Azambuja e outros deputados da antiga legislatura recebendo propina no Palácio Paiaguás.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta quarta na casa de Azambuja.

Bilhete Premiado

Conforme as investigações da PF, os investigados usavam casas lotéricas para mascarar a origem ilícita de lucro obtido em atividades criminosas, dentre elas corrupção e tráfico de drogas. 

Foram cumpridos 10 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 5ª  Vara  Federal de Mato Grosso bem  como  o  para o bloqueio de  bens móveis e imóveis até limite de R$ 106 milhões de reais. Na ação, os policiais apreenderam quase R$ 100 mil em espécie em uma das lotéricas, localizada em Pontes e Lacerda. 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet