Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

07/03/2024 | 08:09

​Semana da Mulher: Roda de Entrevistas recebe hoje Serys Slhessarenko

Com apresentação de Cleidy Coelho, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 21h na TV Mais

TVMais News

​Semana da Mulher: Roda de Entrevistas recebe hoje Serys Slhessarenko

Foto: TV Mais

Na celebração da semana da Mulher, o Roda de Entrevista terá como convidada especial Serys Slhessarenko. Radicada em Mato Grosso desde 1966, é formada em direito e pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso, da qual se tornou professora.

Ocupou o cargo de Secretária Municipal de Educação de Cuiabá em 1986 e posteriormente o de Secretária Estadual de Educação de Mato Grosso. Foi eleita deputada estadual em 1990, sendo reeleita duas vezes consecutivas. Concorreu sem sucesso à prefeitura de Cuiabá em 1988 e 2000.

Em 2002, fez história ao tornar-se a primeira mulher senadora no estado de Mato Grosso, vencendo uma disputa contra os ex-governadores Carlos Bezerra e Dante de Oliveira. Durante seu mandato, ficou conhecida por ser autora do projeto que regulamentou a delação premiada. Em 2004, Slhessarenko foi agraciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o título de Grande-Oficial especial da Ordem do Mérito Militar.

Em 2006, disputou o governo de Mato Grosso, obtendo o terceiro lugar com 11,5% dos votos.

A bancada de entrevistadores será composta por Priscila Ribeiro, apresentadora da Metrópole FM; Marisa Batalha, editora-chefe do portal de notícias O Bom da Notícia; e Cíntia Borges, repórter do MidiaNews.

Com apresentação de Cleidy Coelho, a entrevista vai ao ar ao vivo a partir das 21h, na TV Mais, canal 17.1 em Cuiabá e canal 513 da Vivo TV, no site da emissora, YouTube e Facebook.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet