Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

07/03/2024 | 08:14

Homenagem presidida pela vereadora Michelly Alencar reúne mais de 120 mulheres

TVMais News

Homenagem presidida pela vereadora Michelly Alencar reúne mais de 120 mulheres

Foto: Assessoria

A sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher movimentou a Câmara Municipal de Cuiabá na tarde desta quarta-feira (6). Com o plenário lotado para prestigiar as guerreiras da vez, a vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (UB), homenageou ao todo, 120 mulheres com uma moção de aplausos.

Ao presidir a sessão solene especial, Michelly Alencar deixou uma mensagem motivadora para todas as presentes. Em seu pronunciamento às homenageadas, a vereadora destacou o aumento da participação feminina na política e qual é o papel de uma parlamentar no Legislativo Municipal.

"Minha luta é fazer com que as mulheres da nossa capital se sintam representadas, motivadas a compreender um pouco mais o cenário político, que é uma tarefa nada fácil", disse a vereadora.

Na sequência, histórias de mulheres que assumem cargos importantes foram compartilhadas como mensagem de inspiração, assim como a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Clarice Claudino da Silva, que hoje comemora 15 anos de tribunal. Ela sempre priorizou em prol da mulher durante todos esses anos e recebe com muito carinho essa homenagem.

"Compartilho com todas as mulheres maravilhosas que fazem diferença na vida de todas as pessoas, as mulheres que ainda não estão no mercado de trabalho. Dedico a elas força e coragem e que elas acreditem no seu potencial e que tenhamos as mulheres cada vez mais em lugares que elas desejam estar", manifestou a desembargadora.

Quem também esteve no dispositivo de honraria foi a juíza Amini Haddad, que deixou claro que tudo projeta valor social e mostra a representatividade feminina.

"Todas essas imagens que são de vidas doadas, de histórias construídas, são fundamentais para tudo aquilo que a gente quer, representação feminina. O nosso maior dever deve ser instrumento de valor social e princípios", pontuou Amini Haddad.

Antes da entrega das homenagens, a mãe da vereadora Michelly Alencar, dona Valdeci Alencar, usou a tribuna para falar da mulher de fibra, digna e valente que sua filha é.

"Ela é uma mulher corajosa, ela é valente e incentiva outras mulheres serem indesistíveis", declarou dona Valdeci, que não poupou elogios à filha.

Para Danielle Carmona, que durante a intervenção do estado de Mato Grosso na saúde de Cuiabá, esteve à frente da pasta por meses, compartilhou sua experiência de ocupar um cargo onde é predominantemente ocupado por homens.

"Passei por ambientes que predominam o machismo, mas nós, mulheres, devemos ditar as regras, pois ninguém é melhor que nós. Na primeira levantada de voz, eu me impunha, colocava essa pessoa no lugar dela; eles tinham que ter respeito por mim, por nós mulheres", declarou Carmona.

Para abrilhantar este dia especial, a vereadora Michelly Alencar convidou a cantora Tay Rodriguez, que também foi homenageada e cantou lindas canções. No encerramento, a vereadora agradeceu a presença dessas mulheres que são destaque.

"Afinal, todas nós só existimos através de uma mulher", finalizou a parlamentar.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet