Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

08/03/2024 | 10:40 - Atualizada em 08/03/2024 | 10:55

Stopa ameaça deixar prefeitura se Junior Leite voltar

Leite entregou o cargo na última segunda-feira (7), horas após Emanuel Pinheiro ser afastado da prefeitura

TVMais News

Stopa ameaça deixar prefeitura se Junior Leite voltar

Foto: Reprodução

De volta a vice-prefeitura após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconduzir Emanuel Pinheiro (MDB) ao cargo de prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) demonstrou que pode 'romper politicamente' com o prefeito caso Junior Leite retorne para a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).

Leite entregou o cargo na última segunda-feira (7), horas após Emanuel Pinheiro ser afastado da prefeitura por decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva. Ele e Stopa travaram embates pela imprensa antes do afastamento de Emanuel, que conseguia contemporizar e mantê-los na gestão. Stopa, além de vice-prefeito, atua como Secretário de Obras de Cuiabá.

Agora, Stopa condicionou seu apoio a gestão de Emanuel a eventual posição dele em relação ao retorno de Junior Leite. "O vice-prefeito afirma que se Junior Leite voltar para a gestão, ele estará fora", disse Stopa.

Até o momento, Emanuel não se pronunciou sobre a saída ou possível retorno de Leite ao cargo. Ele foi o único que deixou o primeiro escalão quando Emanuel foi afastado.

A declaração ainda pode afetar o eventual apoio que o prefeito vinha pregando ao vice para as eleições de 2024. Em entrevistas, o prefeito fazia questão de declarar que o vice  à sucessão estadual.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet