Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

09/03/2024 | 08:20

​Governador publica decreto que obriga filmagens de treinamentos de oficiais em MT nesta segunda

TVMais News

​Governador publica decreto que obriga filmagens de treinamentos de oficiais em MT nesta segunda

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes afirmou nesta manhã de sexta-feira 08.03, que  cobrou rigor nas investigações sobre a morte de Lucas Veloso Peres, de 27 anos, aluno do Corpo de Bombeiros, que estava em treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, no dia 27 de fevereiro. O jovem morreu após um intenso curso de para o egresso a instituição.

O caso fez que retornasse  novamente  o debate sobre  esse tema que de tempos em tempos, retorna com a morte de aspirantes em treinamentos.

“Infelizmente aconteceu mais essa fatalidade. Eu já conversei com a minha área de segurança, e com o meu secretário; nós  estamos cobrando uma apuração rigorosa do que aconteceu. E já determinei a confecção de um decreto estabelecendo a obrigatoriedade de filmar toda a formação de oficiais, seja ele do Corpo de Bombeiros, e da Polícia Civil, e toda  a formação que envolva alguma atividade de risco. ela deve ser 100% filmadas para registrar a atuação do todos os envolvidos.

Segundo o governador o decreto será publicado nesta próxima segunda-feira 11.03. as informações são de que o decreto já esta em tramitação na Assembleia Legislativa desde 2021.

Esse é o segundo caso em eu alunos em formação morrem em treinamento no Corpo de Bombeiros. O primeiro caso aconteceu em 2016, na Lagoa Trevisan quando o aluno Rodrigo Claro de 21 anos também morreu aopos sofrer com os intensos treinamentos. Na época trinadora era a Tenente Isadora Ledur que foi julgada e condenada a uma no de prisão pelo crime de maus tratos.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet