Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

12/03/2024 | 17:32

​Kero Kero vai presidir Comissão Processante contra Emanuel

Rogério Varanda (MDB) foi definido como relator da comissão, enquanto a vereadora Edna Sampaio (PT) ficou na condição de membro

TVMais News

​Kero Kero vai presidir Comissão Processante contra Emanuel

Foto: Reprodução

O vereador Wilson Kero (Podemos) será o presidente da Comissão Processante (CP) que pode resultar na cassação do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O procedimento investigatório foi aprovado na sessão desta terça-feira (12).

Rogério Varanda (MDB) foi definido como relator da comissão, enquanto a vereadora Edna Sampaio (PT) ficou na condição de membro. Os nomes dos parlamentares foram definidos através de sorteio, após a aprovação da CP.

Vale destacar que, apesar de terem votado favoráveis ao procedimento, Kero Kero e Varanda possuem forte vínculos com a gestão Emanuel Pinheiro (MDB). Do grupo, apenas a vereadora Edna Sampaio é considerada integralmente como opositora à atual administração.

Em entrevista à imprensa, o presidente da comissão disse necessário fazer um trabalho sério, onde o prefeito também terá a oportunidade para "se defender”.

“Achamos pertinente abrir a comissão processante até para oportunizar o prefeito a vir se defender de toda a gravidade que está no processo. Está ai a abertura com meu voto favorável. Eu fui sorteado para fazer parte da comissão e não vou me furtar de fazer o trabalho, eu estou aqui para isso, então nos vamos enfrentar, fazer o trabalho com muita tranquilidade, com muita paz de espírito e quem deve que pague”, finalizou.

A Comissão Processante deve ter duração de 3 meses. O pedido de abertura do processo contra Emanuel partiu do vereador Felipe Corrêa (Cidadania), após o chefe do Executivo ser afastado do cargo pela 2ª vez, na semana passada. O gestor foi acusado de chefiar uma organização criminosa articulada para "sangrar" os cofres da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.


GD
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet