Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

13/03/2024 | 08:52 - Atualizada em 13/03/2024 | 09:04

Deputados decidem se treinamentos para bombeiros, PMs e PJC precisarão ser filmados

O projeto de lei foi motivado pela recente morte do aluno do CBM Lucas Veloso Perez, de 27 anos, em uma atividade preparatória

TVMais News

Deputados decidem se treinamentos para bombeiros, PMs e PJC precisarão ser filmados

Foto: Reprodução

Os deputados estaduais de Mato Grosso iniciam nesta quarta-feira (13) a decisão em plenário se o Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Militar (PM) e Polícia Judiciária Civil (PJC) precisarão gravar todos os treinamentos nos exercícios das atividades. 

O projeto de lei n. 360/2024, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSD) e coautoria do deputado Júlio Campos (União), foi motivado pela recente morte do aluno do CBM Lucas Veloso Perez, de 27 anos, em uma atividade preparatória.

Vale lembrar que além de Lucas, Veloso Perez, em 2016 outro estudante do curso de bombeiros morreu após um treino prático: Rodrigo Claro, de 21 anos. O caso ganhou repercussão graças ao pai dele, tenente do CBM Antonio Claro, que fez campanha pela condenação da oficial responsável pelo treino, a então tenente Izadora Ledur, atualmente capitã da corporação.

O trâmite

Apesar de no sistema online aberto ao público o projeto ainda constar como na Comissão de Segurança da ALMT, o PL 360/2024 está na pauta da primeira sessão ordinária desta quarta, marcada para começar às 10h. 

Caso seja aprovado em primeira votação, o projeto segue para Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na qual será analisada a constitucionalidade, para depois retornar ao plenário, quando precisará passar por uma segunda votação.

Ainda assim, caso seja aprovado em duas votações, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador do Estado, o qual tem o poder de vetar a proposição.

Leiagora
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet