Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

19/03/2024 | 15:31 - Atualizada em 25/03/2024 | 11:57

Presidente da Câmara registra B.O contra Edna Sampaio

O vereador afirma que Edna espalha notícias falsas com o objetivo de prejudicar sua imagem

TVMais News

Presidente da Câmara registra B.O contra Edna Sampaio

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), registrou um boletim de ocorrência contra sua colega Edna Sampaio (PT), por conta de uma publicação da parlamentar em seu perfil no Instagram em que o acusa de perseguição e de ter “patrocinado” sua cassação. O vereador afirma que Edna espalha notícias falsas com o objetivo de prejudicar sua imagem.

Durante a sessão desta terça-feira (19), o presidente exibiu o vídeo feito por Edna Sampaio em que ela dizia que no mês das mulheres, Chico a teria insultado e o acusou de ser o financiador do processo que resultou em sua cassação. Logo depois, Chico 2000 exibiu uma imagem comprovando que a vereadora teria pago cerca de R$ 700 para impulsionar a publicação.

Segundo o presidente, a vereadora teria tirado de contexto um vídeo em que rebate a declaração dela durante uma sessão.

"Edna pegou um trecho da minha fala dizendo que esta é mais uma informação falsa de vossa excelência [...] Ela pegou esta fala, montou um contexto que ela criou, uma fala que foi feita em uma determinada sessão e ela trouxe como se fosse uma sessão anterior ao dia das mulheres [...] A vereadora Edna veiculou uma fake news a meu respeito e ainda pagou para impulsionar a publicação nas redes sociais. Então fiz um boletim de ocorrência para me precaver, porque aquilo que ela postou é mentira ", disse.

O B.O foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia em Cuiabá, alegando que Edna Sampaio o acusa de ser agente financiador dos pedidos de cassação e por ter retirado sua fala de contexto.

“Eu quero saber onde, quando e de que forma eu patrocinei a cassação da vereadora Edna. Nesta Casa, existe uma Comissão de Ética que fez o trabalho, nunca estive em nenhuma oitiva, não arrumei corpo jurídico para orientar esta comissão, deixei que todas as ações fossem desenvolvidas exclusivamente pela Comissão de Ética e a vereadora, de forma insistente, fica repetindo mais essa inverdade”, argumentou Chico.
Após a fala do presidente, a parlamentar chegou a pedir direito de defesa, mas teve seu pedido rejeitado.

Cassação 

No último dia 5, por 16 votos favoráveis, a Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou a abertura de um novo processo de cassação contra a vereadora Edna. A solicitação de abertura de um novo processo foi feita em duas novas pleo recolhimento da Verba Indenizatória (VI) de sua ex-chefe de gabinete no de 2022 para "custeio do mandato". Foram sorteados para compor a Comissão Processante contra a petista os vereadores Sargento Vidal (MDB), Eduardo Magalhães (Republicanos) e Cezinha Nascimento (União Brasil).
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet