Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

22/01/2018 | 09:28

Emery não vê o PSG dependente de Neymar: "A equipe já ganhou sem ele"

Após segunda derrota do líder no Campeonato Francês, Marquinhos não vê time enfraquecido sem sua grande estrela: "O Barcelona sem o Messi é do mesmo jeito"

Globoesporte

Sem Neymar, o Paris Saint-Germain sofreu a sua segunda derrota no Campeonato Francês. Com Di María no lugar do brasileiro, o time encontrou dificuldades para trabalhar as jogadas de ataques diante do Lyon, neste domingo, e precisou acionar as bolas cruzadas na área. Foi assim, inclusive, que saiu o solitário gol da equipe parisiense, após Daniel Alves servir Kurzawa no final do primeiro tempo. Apesar do resultado negativo (o Lyon venceu por 2 x 1), o técnico do PSG, Unai Emery, garantiu que não vê a equipe dependente de seu camisa 10 e aposta num elenco forte.

- É importante que essa equipe que tem grandes jogadores não dependa de um. Neymar é nosso líder, mas ele está com uma lesão e temos que cuidar dele. E a equipe já ganhou sem Neymar e pode ganhar sem Neymar. E temos que fazer isso. Mas é verdade que sempre queremos que todos os jogadores estejam disponíveis para ter o máximo rendimento. Mas, quando falta um, essa equipe tem capacidade para responder.

O craque brasileiro não foi relacionado para a importante partida fora de casa, e o clube informou que o camisa 10 foi vetado por conta de dores na coxa direita. Antes, no início da semana, ele ficou fora de um treino após receber uma pancada na costela.

- É normal quando você tem um jogador assim. A gente olha o Barcelona sem o Messi é do mesmo jeito, o Real Madrid sem Cristiano Ronaldo também. Acaba dificultando as coisas. Neymar é realmente diferenciado dentro de campo, jogador que tem a personalidade, que chama a responsabilidade. Mas quando a gente olha a qualidade do nosso time a gente não pode ter a dependência para um jogador assim. Mesmo quando ele não está, nós temos que manter o nosso grande nível de futebol, nosso grande nível de jogo para que a gente possa estar ganhando grandes coisas” – completou o zagueiro Marquinhos.

A vantagem do PSG ainda é muito confortável, mas a vitória do Lyon no apagar das luzes ainda deixa, dentro do possível, o campeonato aberto. Afinal, o líder estaciona nos 56 pontos, enquanto o o Lyon chega aos 48 - Olympique de Marselha e Monaco, que também venceram na rodada - vêm logo atrás com 47 e 46, respectivamente. Ainda há 16 rodadas em jogo.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet