Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

21/03/2024 | 14:07 - Atualizada em 25/03/2024 | 11:18

Vice-prefeito e outras 13 pessoas são alvo de operação contra invasão de reserva ambiental

Além do crime de invasão, o grupo também é suspeito de crimes ambientais, lavagem de dinheiro e porte/posse ilegal de arma de fogo.

TVMais News

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Cautário contra um grupo suspeito de invadir a Reserva Extrativista (Resex) Rio Cautário, localizada em Rondônia. Entre os alvos da ação policial está o vice-prefeito de Rondolândia (MT), conforme informou a polícia.

A operação resultou no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão em dois estados: Rondônia e Mato Grosso. As diligências foram realizadas nas cidades de Costa Marques, Seringueiras, Rolim de Moura, Cacoal, Ji-Paraná em Rondônia, além de Rondolândia, no estado do Mato Grosso. Durante as buscas, bens e valores pertencentes aos suspeitos foram apreendidos.

As investigações conduzidas pela polícia apontaram que os suspeitos invadiram a Resex Rio Cautário e estavam realizando desmatamento ilegal com o intuito de dividir a área e comercializar os lotes de terra ilegalmente.

De acordo com a Polícia Civil, além do crime de invasão, o grupo também é suspeito de crimes ambientais, lavagem de dinheiro e porte/posse ilegal de arma de fogo.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet