Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

23/03/2024 | 09:02

​Faustão faz hemodiálise e ainda aguarda adaptação do rim

O comunicador está “consciente, conversa normalmente e respira sem ajuda de aparelhos”

TVMais News

​Faustão faz hemodiálise e ainda aguarda adaptação do rim

Foto: Reprodução

Fausto Silva, 73 anos, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, após ser submetido a um transplante de rim, no dia 26 de fevereiro.

De acordo com boletim médico divulgado pelo centro médico na noite desta sexta-feira , 22, o apresentador está em um apartamento, realizando hemodiálise e aguardando a adaptação do novo órgão transplantado.

O comunicado informa que o comunicador está “consciente, conversa normalmente e respira sem ajuda de aparelhos”.

O boletim médico é assinado por Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital Israelista Albert Einstein; Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante do mesmo hospital; Fernando Bacal, cardiologista; e por Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico do Einstein.

No final de agosto de 2023, Faustão foi submetido a um transplante de coração. Segundo a família, o apresentador já tinha os rins comprometidos e fazia hemodiálise quando recebeu o órgão. 

O agravamento da doença renal crônica levou o apresentador ao transplante de rim, que aconteceu sem intercorrências, como afirmou boletim médico divulgado na ocasião pela mesma unidade médica onde se encontra internado.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet