Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

23/03/2024 | 09:08

​Câmara aprova aumento salarial de 2% para os servidores da Educação

O reajuste corresponde ao ano de 2023 e beneficia os funcionários ativos e inativos da pasta

TVMais News

​Câmara aprova aumento salarial de 2% para os servidores da Educação

Foto: Reprodução

Com 20 votos favoráveis, os vereadores por Cuiabá aprovaram aumento de 2% no salário dos servidores da Secretaria Municipal de Educação. O reajuste corresponde ao ano de 2023 e beneficia os funcionários ativos e inativos da pasta.
 
A votação aconteceu durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21). De acordo com a previsão orçamentária municipal, o aumento trará um impacto de 1,67% na folha salarial da administração municipal e elas poderão ser suplementadas se necessário.
 
“Faz-se necessário esclarecer que a concessão do reajuste será realizada no percentual de 2,00% (dois por cento), sobre o período de 2023, aos servidores ativos e inativos, regidos pela Lei Orgânica dos Profissionais da Secretaria Municipal de Educação - Lei Complementar nº 220 de dezembro de 2010, e suas alterações, a ser aplicado no mês de março de 2.024.(...) Ademais, tem como objetivo concretizar o acordo realizado com a categoria de profissional da educação municipal de valorização profissional”, diz trecho da mensagem do Executivo Municipal.
 
O projeto agora vai à sanção do prefeito.

Leiagora
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet