Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Anamaria Bianchini

26/03/2024 | 08:09 - Atualizada em 26/03/2024 | 08:18

Oeste Rural Show, lançado nesta terça-feira, em Cuiabá

Anamaria Bianchini

Evento é realizado por sindicato rural de Pontes e Lacerda e conta com ampla programação voltada para produtores rurais e demais setores do agro


Acontece nesta terça-feira (26/03), às 8h30, no auditório da FAMATO, em Cuiabá, o evento de apresentação da Oeste Rural Show. A feira de tecnologia e negócios agropecuários vai acontecer em Pontes e Lacerda (a 400 km de Cuiabá), dos dias 28 a 31 de maio.

O evento tem como objetivo apresentar o potencial agropecuário da região Oeste de Mato Grosso, promover o intercâmbio de conhecimento e fortalecer as parcerias que impulsionam o setor.

De acordo com o presidente do sindicato rural de Pontes e Lacerda e organizador do evento, Aparecido Flávio de Souza, a Oeste Rural Show é a janela que atrai ainda mais infraestrutura, pesquisa e políticas que incentivam a região, que tem despontado como nova fronteira agrícola de Mato Grosso.

“A Oeste Rural Show proporciona a atualização para o campo, o fortalecimento do setor e a realização de bons negócios”, pontua. A programação oficial será divulgada na apresentação, em Cuiabá, mas o presidente do sindicato adianta que contará com palestrantes de renome nacional.


HISTÓRICO
A primeira edição da Oeste Rural Show foi realizada em 2019 e gerou mais de R$ 20 milhões em vendas. Em 2020 e 2021 não aconteceu por conta da pandemia, e em 2022, contou com a participação de mais de 50 expositores, 100 marcas, um mega leilão, com mais de 8 mil cabeças de bovino de corte e mais de 10 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento.

Fonte: ZFPRESS
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet