Mato Grosso,
Quarta-feira,
8 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

27/03/2024 | 07:52

Edna Sampaio terá que apresentar defesa sobre ‘rachadinha’ até sexta-feira

Edna Sampaio é acusada de ter recebido cerca de R$ 20 mil da sua ex-chefe de gabinete referentes à verba indenizatória

TVMais News

Edna Sampaio terá que apresentar defesa sobre ‘rachadinha’ até sexta-feira

Foto: Reprodução

O vereador por Cuiabá, Sargento Vidal (MDB), presidente da Comissão Processante da Câmara de Vereadores que pede nova cassação da vereadora Edna Sampaio (PT), em entrevista à imprensa nesta terça-feira (26), informou que o pedido de embargo feito pela vereadora foi indeferido.

“Ela apresentou na semana anterior, afirmando que a denúncia contra ela estava errada, porque a Casa teria acatado a segunda denúncia e não a primeira. E nós analisamos que foi. Acatamos a primeira denúncia e a segunda foi apenas anexada”, disse o parlamentar”, explicou Vidal.

O parlamentar avalia que a medida visa atrasar os trabalhos e, por isso, a rejeitou. “Entendemos que isso foi apenas um embargo protelatório para atrasar o processo, exatamente como foi feito da primeira vez. Mas, o pedido já foi indeferido, ela já foi notificada e o prazo para ela apresentar a defesa vence agora, dia 27”, disse.

Segundo Vidal, “após uma análise minuciosa dos autos, tivemos a conclusão de que tudo ocorreu como deve ser. Ou seja, a primeira denúncia apresentada é a que está sendo utilizada nos autos e a segunda foi anexada, incorporada, mas estamos na primeira”, adiantou.

As denúncias contra a vereadora petista têm como base a suposta prática de ‘rachadinha’. Edna Sampaio é acusada de ter recebido cerca de R$ 20 mil da sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha, referentes à verba indenizatória paga pela Câmara de Vereadores. A vereadora teve seu mandato cassado em outubro de 2023, mas conseguiu reverter a situação no Poder Judiciário.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet