Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

28/03/2024 | 07:48

Presidente do PV defende Stopa para Prefeitura de Cuiabá

O vice-prefeito Stopa tem aparecido timidamente nas pesquisas de intenção de votos e traz um desgaste natural por ser vice de Emanuel Pinheiro (MDB)

TVMais News

Presidente do PV defende Stopa para Prefeitura de Cuiabá

Foto: Luiz Alves

Com a expectativa de que até o próximo dia 5 de abril a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB) já tenha definido o pré-candidato para Prefeitura de Cuiabá, ao que parece, nem todos estão de acordo com essa data.

O vice-presidente do PV Mato Grosso, Aluízio Leite diz que não há esse combinado e afirma que a agremiação precisa de mais tempo para fortalecer o nome do vice-prefeito José Roberto Stopa para a disputa majoritária. “Não há esse prazo. Já disse inclusive na reunião interna da Federação que precisamos ter tempo”.

Isso porque a candidatura do José Roberto Stopa para o Palácio Alencastro não está descartada e está incluída no projeto de crescimento nacional da sigla.

Com pequenas chances, Stopa disputa com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) quem será o candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) a prefeitura.

“O Stopa é o nome do Partido Verde para disputar a eleição. O PV tem o Stopa como um projeto nacional. Queremos discutir, inclusive, com a cúpula da Federação lá em Brasília para definir pelo nome do Stopa”, disse à imprensa nesta terça-feira (26).

Na semana passada, Lúdio disse que combinou com o atual vice-prefeito que a definição final ocorreria até o próximo dia 5.

O petista foi definido como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) no início deste mês. Já Stopa está no páreo desde o ano passado, mas em fevereiro deste ano começou a afunilar as discussões com Lúdio a fim de se chegar a uma decisão sobre quem irá encabeçar a chapa.

O vice-prefeito Stopa tem aparecido timidamente nas pesquisas de intenção de votos e traz um desgaste natural por ser vice de Emanuel Pinheiro (MDB). Para reverter o quadro, Aluízio disse apostar na atuação do vice-prefeito como articulador do programa de tapa-buracos na Capital.

“Nós iremos fazer uma pesquisa qualitativa mais a frente para ver de que forma iremos defender essa candidatura. [...] Eu espero que o Stopa, com essa operação tapa-buraco que está tendo na cidade, possa recuperar e possamos apresentar como candidato”, disse.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet