Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

28/03/2024 | 07:59

​Botelho diz que Mauro terá grande influência na escolha de vice

O govenador recomendou deixar a discussão sobre vice para os dias que antecedem as convenções partidárias em junho

TVMais News

​Botelho diz que Mauro terá grande influência na escolha de vice

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), pré-candidato do União à disputa pela Prefeitura Cuiabá, disse nesta quarta-feira (27), ser favorável em deixar a discussão sobre seu vice para os dias que antecedem as convenções partidárias em junho. 

A afirmação foi feita, após o Governador Mauro Mendes (União), falar à imprensa sobre a recomendação feita a Botelho. Para o chefe do poder executivo mato-grossense e presidente regional do partido, Botelho terá que propor debate para entender os problemas da Capital.

Eduardo Botelho disse estar de acordo com esse alinhamento. “Estou plenamente de acordo. Vamos ter que trabalhar os partidos aliados, todos aqueles que querem vir para construir uma nova Cuiabá, reconstruir essa cidade. Aí nós vamos com esse grupo, trabalhar para escolher o vice”, explicou.

Questionado sobre algumas siglas que o partido está tentando captar, o presidente da AL afirmou estão em andamento as conversas.

“Estou buscando ainda, na verdade todos. Não tem ninguém ainda, com exceção do União e do PRD, os outros não firmaram compromisso ainda em estar conosco. Estamos caminhando para isso. Estamos discutindo com os Republicanos, que ainda não conseguimos chegar para ficar definitivamente fechado. Estamos conversando com o Solidariedade, com o PSDB, com o PSB. Existem várias conversas. Eu creio que depois que passar esse período agora de filiações, é possível que alguns partidos já venham se firmar conosco”, argumentou.

O pré-candidato disse que Mauro Mendes terá uma forte influência na escolha do nome escolhido para vice na corrida ao Alencastro.

“Evidentemente que o governador vai ter uma participação muito forte nisso. Ele é nosso líder maior, ele é o presidente do partido. Com certeza que o peso dele vai ser fundamental”, finaliza Botelho.

Nos bastidores há algumas especulações de possíveis candidatos para compor com Botelho na disputa deste ano.  Nomes como o Maysa Leão (Republicanos), Michelle Alencar (União), Marcelo Sandrin (Republicanos), Júnior do Verdão (Republicanos), Mônica Carvalho (PRD), e os secretários de Ciência e Tecnologia, (PSB), e de Assistência Social, a tenente coronel da Polícia Militar, Hadassah Susannah e Coronel Grasielle Bugalho, são alguns deles.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet