Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

09/04/2024 | 10:10

​Laudo confirma estupro de idosa de 84 assassinada por entregador em Cuiabá

TVMais News

​Laudo confirma estupro de idosa de 84 assassinada por entregador em Cuiabá

Foto: Reprodução

Laudo técnico produzido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou que Horaide Bueno Stringuini, 84 anos, foi estuprada antes de ser morta em sua residência no bairro Despraiado, em Cuiabá, no dia 28 de março deste ano. Com o documento em mãos, o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Nilson Farias, responsável pela investigação, fez o indiciamento de Adriano João Batista de Souza, 34 anos.

O criminoso, que trabalhava em uma distribuidora de gás vizinha à residência da vítima, foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de feminicídio e estupro de vulnerável.

O delegado pontuou que no crime, o bandido utilizou de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

“Tendo em vista que utilizou de desígnios autônomos, quando da prática do ato sexual, também foi indiciado por estupro de vulnerável, visto que o art. 217 A do Código Penal, em seu parágrafo primeiro aduz que: incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. Neste caso como a idosa tinha idade muito avançada a legislação traz uma maior proteção”, detalhou.

O próximo passo é o recebimento da denúncia por parte do Ministério Público Estadual (MPMT).

O caso

Segundo a polícia, o homem confessou o crime, alegando ter entrado na casa da mulher com a intenção de roubar o celular e dinheiro para comprar drogas e bebida alcoólica.

No vídeo das câmeras de segurança da distribuidora de gás, obtido pela DHPP, é possível ver o momento em que o homem pula o muro lateral da casa, com um par de botas de cor preta e uma sacola verde.

O corpo da vítima, Horaide Bueno Stringuini, foi encontrado no final da manhã de quinta-feira na residência, com sinais de violência sexual e duas perfurações no tórax. A faca utilizada no crime foi localizada em um terreno ao lado da casa.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet