Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

12/04/2024 | 09:31

​Pedido de cassação contra Chico é arquivado

TVMais News

​Pedido de cassação contra Chico é arquivado

Foto: Reprodução

A Câmara de Cuiabá arquivou a representação protocola por um grupo de mulheres, a qual pede a cassação do presidente da Casa de Leis Chico 2000 (PL) por quebra de decoro parlamentar e quebra política de gênero. Apenas a vereadora Edna Sampaio (PT) se posicionou pela abertura da investigação.

A votação ocorreu na sessão ordinária desta quinta-feira (11). A representação foi protocolada por Simone de Siqueire Lemes, que é ligada a Edna e disse estar representando um grupo de mulheres que saíram em defesa da parlamentar petista, que afirma que vem sendo perseguida pelo chefe do poder Legislativo.

O imbróglio envolvendo os parlamentares da Capital começou em meio a instauração de uma nova Comissão Processante contra Edna no Parlamento Municipal. A petista acusa Chico de ter articulado a abertura desse novo processo, pois tem total interesse em cassar o seu mandato novamente.

Vale lembrar que, a parlamentar teve o mandato cassado em outubro de 2023, mas acabou reassumindo a sua cadeira no Legislativo Cuiabano por meio do judiciário de Mato Grosso.

Outro fator que tirou Edna do sério foi a representação do suplente de vereador Gabriel Guilherme (União), que pretendia excluir a vereadora da Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O presidente colocou o pedido em votação, mas ele foi arquivado.

Por conta desses desentendimentos, os vereadores chegaram, em algumas ocasiões a bater boca no plenário. Chico, inclusive, registrou um boletim de ocorrência contra Edna por difamação.


Leiagora
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet