Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Prosa e Cozinha

15/04/2024 | 08:50

​"Nossa experiência no clássico, Ticiana Werner Restaurante & Wine Bar, na Capital Federal"

Prosa e Cozinha

Meu primeiro dia em Brasília foi bem movimentado, chegada, aluguel de carro, check-in no hotel e ainda tentar almoçar sem pressa num restaurante de primeira categoria, o Fausto e Manoel.

Tempo para procurar lugar não falta, pois, apesar da minha pesquisa antes da viagem, queria achar um lugar pra beber um Red + Red e curtir uma música naquela noite bem agradável em BSB.

Meio perdido ainda, por conta do fuso horário, saí atrás de dois bares, classificados como os dois melhores bares de BSB, o Abençoado Bar Norte e o New Mercadito, ambos em lados opostos da cidade, o problema é que era uma segunda-feira, o Abençoado tinha uma mesa ocupada e o Mercadito umas três, um desânimo, neh?

Para vocês verem como a coisa é, quando é para ser, fui dar a volta na quadra para ir para outro lugar, um estabelecimento me chamou a atenção, o Ticiana Werner Restaurante & Wine Bar, que surpresa maravilhosa. Surpresa por ter tido a oportunidade em conhecer um belo lugar e mais surpreso ainda, pelo fato de que, todos os dias que fiquei na cidade, inúmeras pessoas me indicaram o lugar que, eu mesmo desconhecia.

Começaram, assim, os acertos de uma noite perfeita.

Arquitetura perfeita, decoração linda, um bom-gosto invejável, pena que não tive o prazer de encontrar e conhecer a Ticiana, a Gaúcha que, além de proprietária é uma Chef de Cozinha de mão cheia.

Nascida em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, cresceu numa fazenda e além da lida, fazia lá o que mais gostava, juntava os amigos e familiares e preparava de tudo, até churrasco, apaixonada pela culinária, como sempre foi.

Em 2000, por conta do irmão, foram morar em Brasília e em 2003 montou o Werner Filés & Vinhos e logo foi se aperfeiçoar, se formou em gastronomia e fez vários cursos sobre vinhos.
Em 2008, enfim, abriu o Ticiana Werner Restaurante & Empório, que depois se tornou Wine Bar.

Queria ter conhecido a Ticiana para ter ficado mais por dentro das histórias da casa.

Da Ticiana eu tenho uma certeza, como destaquei no início da matéria, bom-gosto ela tem de sobra, muito fácil de perceber, é só colocar os pés na casa, que é linda e aconchegante.

Outro ponto que a casa tem de sobra, o que é fundamental, é o atendimento, fui muito bem recebido, desde a entrada, sendo recebido pela Hostess, até o caminho da mesa.
Uma falta minha, não guardei o nome do nosso atendente que, ficou marcado pela simplicidade, eloquência, simpatia e pelo penteado atípico(detalhe para você saber quem é, Ticiana), mas todos estão de parabéns, tiveram a paciência de esperar eu comer e beber até a última dose de whisky que eu quis, fui o último a sair da casa. 
Parabéns, todos gentlemen.

Num dos salões deparei com um maravilhoso buffet de antepastos, com queijos de diferentes tipos, embutidos de qualidade, molhos e conservas artesanais, petiscos e pães fabricados na própria casa.
Vale muito a pena curtir uma noite a dois, desfrutar do vasto menu de opções e apreciar um bom vinho da bela adega do restaurante. 

Para a noite escolhi, além do Whisky e um magnífico Malbec Argentino, 4 Estaciones, o menu de abril da Ticiana Werner.
Fui apreciar todos os antepastos como entrada e depois o prato principal e a sobremesa, inclusos no menu.

- Escalope ao molho madeira e fettuccine.
Escalopes de filet mignon ao molho madeira, acompanhado de fettuccine ao molho Alfredo.

- Profiteroles
Carolinas recheadas com sorvete de creme, acompanhadas de calda de chocolate quente e sorvetes de creme.

Menu de abril - R$109,00


Posso dizer sem qualquer sombra de dúvida que esta foi uma das melhores experiências já feitas por mim, lugar ímpar, ambiente extraordinário, um menu de dar inveja, atendimento perfeito e ainda, uma música de aquietar qualquer coração apaixonado. Voltarei tantas vezes possíveis. Parabéns, Ticiana, por tudo.


Serviço:
Ticiana Werner Restaurante & Wine Bar 
BL C - CLS 201 - Lojas 5 e 11 
Asa Sul, Brasília - DF
Reservas: (61) 3226-9947

Atendimento:
Segunda a sábado, das 11:30 à 00:00

Fernando Bicudo 
Publicitário intusiasta da Gastronomia e da missão de informar e contextualizar sobre o que realmente importa em uma bela mesa.

Instagram: @prosaecozinha

YouTube: Prosa e Cozinha
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet