Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

23/01/2018 | 11:03

Juiz autoriza parcelamento de fiança para Arcanjo se livrar de prisão

Olhar Direto

O magistrado João Pessoa de Azanbuja, da Quinta Vara Federal em Mato Grosso, autorizou no dia 18 de janeiro o parcelamento em quatro vezes da fiança valorada em R$ 80 mil imposta em face do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Arcanjo deve pagar fiança para evitar expedição de um novo mandado de prisão. A liquidação ocorrerá num processo por crimes contra o sistema financeiro nacional.
 
O pagamento completará contexto favorável ao criminoso em recuperação. Ele pretende deixar o regime fechado. Segundo argumentado pela defesa, todas as condenações possuem tempo suficiente para que ocorre progressão de regime.
 
Em dezembro, a Vara de Execução Penal de Cuiabá recebeu exame psiquiátrico atestando que Arcanjo está apto para deixar o sistema penitenciário.
 
A soltura do ex-bicheiro deve ocorrer ainda no começo de 2018. Ele cumpre pena na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Arcanjo está preso desde 2003. O criminoso foi inserido no sistema federal em agosto de 2007, quando foi transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), no mesmo dia da deflagração da operação “Arrego”, responsável por comprovar que mesmo continuava comandando o jogo do bicho.
 
Em abril de 2013 o ex-bicheiro seguiu para a Penitenciária Federal de Porto Velho (RO).

​A decisão que determinou a transferência para Mato Grosso foi estabelecida no dia 1 de agosto de 2017, pelos desembargadores Paulo da Cunha, Rondon Bassil e Gilberto Giraldell.

A discussão sobre a progressão de regime na folha de execução penal de Arcanjo pode ser finalizada a qualquer momento.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet