Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

17/04/2024 | 16:15 - Atualizada em 17/04/2024 | 16:25

​Bolsonaro desembarca em Sinop e gera alvoroço

TVMais News

​Bolsonaro desembarca em Sinop e gera alvoroço

Foto: Divulgação

Novamente em Mato Grosso, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), gerou alvoroço ao desembarcar no aeroporto presidente Figueiredo, em Sinop (480,9 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (17). No local, ele foi recepcionado por apoiadores, lideranças políticas, do agronegócio e empresariais.

Essa será a segunda vez que ele vai até o município. A primeira foi em setembro de 2020, quando o então presidente visitou a usina de etanol de milho da Inpasa. Agora, a presença atende a um convite feito pelos organizadores da Norte Show, uma feira agropecuária e industrial realizada na cidade.

O ex-chefe do Planalto veio acompanhado do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do ex-secretário de Assuntos Fundiários Naban Garcia. Eduardo Bolsonaro, esteve em Cuiabá ontem e se encontrou com o pai nesta quarta-feira.

Bolsonaro participou de uma motociata, rumo ao centro, na praça da Bíblia.  Em seu discurso, ele falou sobre o apoio que tem recebido do povo. “O que mais tenho ouvido quando estou no meio do povo são três pequenas frases: ‘Deus te abençoe’, ‘estamos orando por você’ e ‘volta Bolsonaro’.

O ex-presidente também agradeceu a grande receptividade nas cidades por onde passa e aproveitou para alfinetar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Sou o ex (presidente) mais amado do Brasil. [...] Nós já vimos time de futebol ser campeão sem torcida, agora presidente sem povo é a 1ª vez”, discursou.

Às 16h30, o ex-presidente participará da "Norte Show 2024", uma das maiores feiras de negócios do estado, que iniciou nesta terça (16) e segue até sexta-feira (19), com palestras e ações voltadas para o agronegócio, realizada no Parque de Exposições da Acrinorte.

Os deputados federais José Medeiros (PL), Amália Barros (PL), Abílio Brunini (PL) e Coronel Fernanda (PL) também vão acompanhar a agenda do ex-presidente em Sinop. Os deputados estaduais Gilberto Cattani (PL) e Calil Faissal (Cidadania) também estarão na comitiva.

Depois do passeio pela Norte Show, foi marcado um jantar, no Centro de Eventos DMD. O evento agendado para as 19h contará com a presença de prefeitos e lideranças políticas da região, representantes de sindicatos rurais e associações.

Bolsonaro passará a noite em Sinop e deixa a cidade na manhã de quinta-feira (18), às 9h, em voo comercial.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet