Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

19/04/2024 | 08:30

Elizeu Nascimento não pedirá voto para Abílio após veto no PL

TVMais News

Elizeu Nascimento não pedirá voto para Abílio após veto no PL

Foto: Rodinei Crescêncio

Após ter o irmão vetado no PL em Cuiabá, o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), externou sua decepção com a negativa do partido durante conversa com a imprensa nesta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, o seu compromisso agora é ficar ao lado do seu irmão, o vereador Cezinha Nascimento, do União Brasil (UB). Cezinha queria sair do UB e filiar-se ao PL para construir seu projeto político em busca da reeleição na Câmara Municipal de Cuiabá.

De acordo com Elizeu Nascimento, a negativa veio após o presidente do PL em Cuiabá, o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura da Capital, Abilio Brunini ter vetado nacionalmente a filiação de Cezinha no PL sob argumento de que o parlamentar era da base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Na eleição de 2020, o então vereador Abilio foi candidato a prefeito. A tese que o hoje deputado federal Abilio defende é que vereador Cezinha vem votando com a gestão Emanuel Pinheiro. Mas naquela ocasião, o Cezinha, já eleito vereador de Cuiabá e eu, como deputado estadual, apoiamos Abilio a prefeito de Cuiabá. Naquele momento não teve nenhuma objeção da parte dele em ter o meu apoio e nem o apoio do Cezinha, mesmo ele tendo ciência de que eu votava com o prefeito Emanuel, porque eu era base do Emanuel quando era vereador por Cuiabá”, disse o parlamentar.

Mas, para o deputado estadual, Abilio estaria atuando para favorecer sua esposa, Samantha Iris, uma das pré-candidatas a vereadora para o pleito deste ano. “Agora são novos tempos. A esposa do Abilio é pré-candidata à vereadora e existe mais uma outra pré-candidata que faz parte de parentesco de deputado. Assim sendo, também tem o vereador Chico 2000, que é base do prefeito Emanuel desde sempre, e era um dos maiores do adversário do Abilio na Câmara. Não houve objeção ao Chico 2000 permanecer no PL, mas houve objeção ao vereador Cezinha. Será que é porque hoje o vereador Cezinha pode atrapalhar o projeto pessoal de eleger esposa e irmã de quem está mandando hoje no PL de Cuiabá? ”, questionou o parlamentar.

Ao ser perguntado se haveria a possibilidade de pedir voto para Abílio Brunini, o deputado disse que apesar de não haver racha, foi liberado pela Nacional do partido para fazer a campanha do irmão. Já em relação ao apoio para prefeito, ele preferiu não se manifestar para não cometer infidelidade partidária.

“Não existe racha. Houve uma objeção por parte dele em filiar o meu irmão no PL e eu achei que seria mais viável eu também não estar ao lado dele [...]. Eu sou filiado ao PL. O PL Nacional autorizou que eu pudesse pedir voto, coordenar a campanha do meu irmão por ser irmão de sangue. Tenho autorização para pedir voto e coordenar a campanha do vereador Cezinha. Sobre prefeito, não vou me manifestar agora por questão da fidelidade partidária e isso eu preciso resolver com calma e com cautela”.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet