Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

24/01/2018 | 07:32

Tarifa de energia pode ter reajuste de 10,62% em residências de MT; Aneel realiza audiência pública

Agro Olhar

Uma audiência pública sobre o aprimoramento da Quarta Revisão Tarifária Periódica da Energisa Mato Grosso foi aprovada nesta terça-feira (23) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Para consumidores residenciais, com redes de baixa e média tensão, a proposta de reajuste é de 10,62%. Para as redes de alta tensão, nas indústrias, a alteração deve ser de 3,15%.


De acordo com a Aneel, haverá uma sessão presencial para discutir o tema no dia 22 de fevereiro em Cuiabá,  em local e horário a serem definidos posteriormente. A Energisa MT atende 1,3 milhão de unidades consumidoras em 141 municípios do Estado.


A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela estatal.

 
Neste encontro também será discutida a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC)dos conjuntos da EMT estipulados para o período de 2019 a 2023.


As contribuições à audiência pública deverão ser enviadas no período de 24/1/18 a 10/3/18 para os e-mails:ap003_2018rv@aneel.gov.br - para o tema Revisão Tarifária; ap003_2018et@aneel.gov.br - para o tema Estrutura Tarifária; ap003_2018pt@aneel.gov.br - para o tema Perdas Técnicas; ap003_2018ic@aneel.gov.br - para o tema Indicadores de Continuidade (DEC e FEC)
 

As sugestões também podem ser encaminhadas por correspondência para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-100), em Brasília-DF.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet