Mato Grosso,
Domingo,
5 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

25/04/2024 | 09:12 - Atualizada em 25/04/2024 | 09:19

Emanuel detona fala de Botelho sobre intervenção na Saúde

TVMais News

Emanuel detona fala de Botelho sobre intervenção na Saúde

Foto: Reprodução

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), questionou a crítica do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil),  sobre uma nova intervenção na Saúde Municipal de Cuiabá por parte do Governo do Estado em vídeo resposta publicado no início da noite desta quarta-feira (24).

Em conversa com a imprensa, Botelho afirmou que a Saúde de Cuiabá estaria entrando em colapso novamente e que não descarta uma nova intervenção do Estado.

Emanuel Pinheiro não gostou do tom, e no  vídeo gravado em seu gabinete no Palácio Alencastro, o prefeito disse que ficou surpreso com as declarações do político. Segundo ele, Botelho foi crítico da intervenção e agora a defende. Emanuel  acredita que a fala tenha cunho eleitoral.

“Até tu, Botelho? Meu amigo Botelho. Intervenção na Saúde, você ainda está nesta? Já falamos o quanto a intervenção foi ruim para Cuiabá, piorando o sistema mais ainda. Você estava bem ciente da situação da Saúde na intervenção e agora vem mudando tudo? É o vale tudo para ser prefeito?”, questionou.

Conforme o gestor, Cuiabá já “sofreu” atendendo além de seus munícipes e que está discutindo ações para solucionar o problema em Cuiabá.
“Cuiabá carrega a saúde do Estado nas costas. Você sabe disso. Você já me falou isso várias vezes. Eu já te falei isso várias vezes [...] Cuiabá já se sacrificou demais para carregar a saúde do Estado. Está na hora do Estado devolver para a população cuiabana, todo esse período de investimento. Tenho conversado com o conselheiro Sérgio Ricardo e não te vi por lá. Estamos discutindo várias ações, como o Ministério Público junto. Até a estadualização do HMC e do São Benedito, porque Cuiabá já se sacrificou muito”, afirmou.

Botelho é pré-candidato a prefeito da capital  e tem apoio declarado do governador Mauro Mendes. Antes desse apoio declarado do União Brasil, Botelho tinha boa relação com Emanuel.

“Eu já te falei isso várias vezes. Muda não, Botelho. Uma das coisas que a gente gosta em você é a sua sinceridade, a sua franqueza, o seu jeitão aqui nosso, da nossa terra. Não entra nesse jogo, não. Porque as pessoas vão ver que você está forçando uma barra, uma situação. Vamos nos unir, cara. Vamos nos unir por Cuiabá. Vamos lá, Botelho, chutar canela não vale. Vai voltar a ser o Botelho paz e amor, propositivo, preocupado com o povo e não com a eleição”, finalizou Emanuel.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet