Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

25/01/2018 | 10:22

Cilic domina britânico e garante vaga na decisão do Aberto da Austrália

Croata vence Kyle Edmund e vai assumir a terceira posição do ranking do ATP, a melhor de sua carreira

Globoesporte

Marin Cilic é o primeiro tenista a garantir uma vaga em uma decisão de Grand Slam em 2018. Nesta quinta-feira, o croata, número 6 do mundo, fez uma partida muito sólida para vencer o britânico Kyle Edmund (49º no ranking) por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 7/6 (4) e 6/2, em 2h18, e avançar à final do Aberto da Austrália.

A briga pelo título em Melbourne será contra Roger Federer (2º) ou Hyeon Chung (58º), que se enfrentam na outra semifinal apenas na manhã de sexta-feira, a partir das 6h30 (de Brasília). O confronto decisivo será disputado no domingo, no mesmo horário. Curiosamente, Cilic e Federer se enfrentaram na final de Wimbledon, em 2017, com vitória do suíço.

Atual sexto colocado no ranking, Cilic garantiu uma subida ao menos para a 3ª posição do ranking da ATP, a melhor de sua carreira. Ele ficará posicionado apenas atrás de Roger Federer (2º) e Rafael Nadal (1º), independente de ser campeão ou ficar com o vice da competição.

O jogo

Apesar da vitória de Marin Cilic, foi Kyle Edmund quem começou melhor na partida. No primeiro game, o britânico chegou a ter dois break points e se mostrou bastante sólido nas trocas de fundo de quadra, dando a entender que complicaria o confronto. Mas, não demorou para o croata se ajustar e passar a impor seu ritmo. Com quebras no sexto e oitavo games, Cilic fechou a parcial em 6/2 sem maiores problemas.

Na segunda parcial, o jogo ficou mais equilibrado e teve Edmund mais agressivo, principalmente depois de uma discussão com o juiz de cadeira pela marcação de uma bola dentro de Cilic - que foi considerado ponto, mas o britânico pedia a repetição da jogada. Sem quebras, a decisão ficou para tie-break. Implacável com seu saque, Cilic não deu chances e fechou em 7-4 para fazer 2 sets a 0.

Já sem forças para reagir, Edmund apenas cumpriu protocolo no terceiro set. Confiante, Cilic seguiu impondo um ritmo forte e dando poucas chances com seu serviço. O croata conseguiu quebras no terceiro e sétimo games e, sacando para o jogo, não desperdiçou a chance para fazer 6/2, definindo sua vaga na decisão.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet