Mato Grosso,
Quarta-feira,
17 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

25/01/2018 | 10:34

Simone Biles vibra com condenação de Larry Nassar: 'Coração completo'

Ginasta campeã olímpica foi uma das mais de 150 jovens abusadas por ex-médico

O Globo

"Meu coração está completo, mas eu só quero chorar o tempo todo", resumiu a campeã olímpica Simone Biles ao saber do veredicto de até 175 anos de prisão para Larry Nassar. O ex-médico americano foi sentenciado, nesta quarta-feira, pelo abuso sexual de dez jovens. Ele foi denunciado por mais de 156 mulheres, algumas das quais se revezaram para encará-lo no tribunal e contar suas histórias, entre elas a ginasta campeã olímpica Aly Raisman. Há dez dias, Simone revelou que também havia sido vítima do ex-profissional.

Depois do julgamento — que acrescentou no mínimo 40 anos aos 60 já sentenciados a Larry Nassar por acusações anteriores de pornografia infantil — Simone Biles agradeceu à juíza Rosemarie Aquilina pela voz dada às vítimas e a justiça contra o ex-médico, que abusou de jovens na equipe de ginástica olímpica dos Estados Unidos e na Universidade de Michigan.

"À juíza Aquilina: OBRIGADA. VOCÊ É A MINHA HEROÍNA. E um salve a todas as sobreviventes por serem tão fortes e falarem como rainhas enquanto olhavam para aquele monstro. Ele não terá mais o poder de roubar sua felicidade. Eu estou ao lado de cada uma de vocês", escreveu a americana, no Twitter, ao lado de uma foto da magistrada com uma de suas falas no tribunal: "Deixem sua dor aqui e vão realizar suas coisas magníficas".

Condenado no condado de Ingham, em Lansing, por dez acusações de abuso, Larry Nassar deve passar o resto da vida na cadeia. Ele só poderia pedir a liberdade condicional com quase 100 anos de idade. A defesa tem 21 dias para recorrer da decisão. Apesar de apenas dez casos estarem sob julgamento, a juíza Aquilina abriu o microfone para todas as mulheres que sofreram moléstias do ex-médico antes de proferir a sentença.

O acusado enviou uma carta de seis páginas para a magistrada, na qual ressaltava o quão difícil era ouvir os relatos das mulheres. Chamou a iniciativa de "circo midiático". Diante de toda a Corte, Aquilina folheou o documento e o jogou na mesa, em tom de desprezo. O gesto foi celebrado por Simone Biles, que a elogiou por valorizar a voz das vítimas.

Aquilina não escondeu, durante o julgamento, a empatia pelas mulheres que acusavam o réu. Ao fim de cada testemunho, a juíza elogiava a braveza da jovem em levar sua história a público. "Vocês não são mais vítimas, são sobreviventes", destacou ao proferir a sentença. Ela ressaltou ao ex-médico que ele morreria na prisão pelos crimes e que não confiaria a ele "nem os seus cachorros".

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet