Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

03/05/2024 | 16:52 - Atualizada em 06/05/2024 | 11:43

Deputado acusa Mauro de negociar vaga para afastar Emanuel da prefeitura

TVMais News

Deputado acusa Mauro de negociar vaga para afastar Emanuel da prefeitura

Foto: Elizamar

O deputado federal  Emanuelzinho (MDB), acusou o governador Mauro Mendes (UB) de usar o Judiciário para prejudicar a afastar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo. Para isso, teria negociado até vagas no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Durante entrevista ao programa Roda de Entrevista nesta quinta-feira (2), o deputado Emanuelzinho afirmou que o governador tem atuado para impedir investigações contra a gestão estadual.

“Mauro Mendes tem chantageado delegados, falando que vai mandar delegado para Colniza, para Alta Floresta, lá pro Nortão, se eles continuarem investigando o governador”, disse ao citar esquema que teria desviado R$ 500 milhões na Saúde e Meio Ambiente do Estado.

O parlamentar ainda fez sérias acusações contra Mendes, que é desafeto político do seu pai. Conforme o emedebista, o Chefe do Executivo Estadual, estaria vendendo vagas na Justiça de Mato Grosso.

“Agora, fica todo dia criticando Emanuel Pinheiro e articulando vaga para desembargador, vendendo vagas para desembargador para que possa atacar o prefeito Emanuel Pinheiro e aí ninguém vê o dele. É isso que está acontecendo”, relatou o deputado federal, ao pedir uma investigação séria da Polícia Civil e do Ministério Público sobre suas falas. 

O parlamentar disse ainda que, o afastamento do prefeito em março deste ano ocorreu após uma articulação em que o governador do Estado teria prometido a vaga de desembargador ao irmão de Luiz Ferreira da Silva, autor da decisão que afastou Emanuel do cargo e que se aposenta no próximo ano.

“É muito o que estou falando. Mas as pedras sabem que o prefeito Emanuel Pinheiro foi afastado porque o desembargador Luiz Ferreira foi prometido que na sua aposentadoria ano que vem estaria seu irmão Branco como desembargador. Todo mundo sabe disso”, declarou.

O afastamento de Emanuel foi derrubado três dias após a decisão de Luiz Ferreira por uma liminar concedida pelo ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet