Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

07/05/2024 | 11:07

Stopa atribui a inexpressividade nas pesquisas à indefinição da federação

TVMais News

Stopa atribui a inexpressividade nas pesquisas à indefinição da federação

Foto: Luiz Alves

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), atribui a inexpressividade nas pesquisas de intenção de votos pré-eleitorais à indefinição da federação Brasil de Esperança (PT, PV e PCdoB) em escolher um candidato a prefeito da Capital.

Stopa disputa com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) quem concorrerá pela federação ao pleito que ocorre em outubro. O grupo tem feito reuniões para tentar chegar a um acordo, mas ambos os pré-candidatos não sinalizam recuo.

“Se eu não decolei, o Lúdio também não decolou e ninguém está decolando. Porque os dois únicos que estão em campanha é Abílio e Botelho. O resto está parado! E se a gente for analisar a pesquisa, eu tenho menor rejeição que o Lúdio”, disse.

O vice-prefeito afirmou não querer fazer “campanha antes do tempo” e que apenas os nomes já definidos como candidatos do pleito aparecem com destaques nas pesquisas. São eles o deputado Eduardo Botelho, do União, e o deputado federal Abílio Brunini, do PL.

“Mas não é isso [sobre rejeição]. Se Lúdio for confirmado, vai crescer, se eu for confirmado, vou crescer. O que não quero é fazer campanha extemporânea, antes do tempo”, emendou.

“Só estou discutindo política dentro da federação e quando tenho tempo. Por enquanto, estou preocupado em trabalhar por Cuiabá. [...] Inclusive, por isso, não estou em processo eleitoral. Estou esperando e respeitando a definição da federação”, disse.


Antes do tempo

Stopa ainda ponderou sobre as pesquisas feitas em período pré-eleitoral, que, para ele, não traduzem o voto do eleitor em outubro, quando ocorrerá a eleição.

“Nós temos três meses para fazer campanha e é nesses três meses que a população vai estudar, entender e conhecer o currículo do seu candidato. Ver quem é quem, quem fez o quê. É nesses três meses que a eleição se define”, disse.

A federação tem até a convenção partidária, que termina no dia 5 de agosto, para definir o candidato.


MídiaNews
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet