Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

26/01/2018 | 11:02

Falta de atenção provocou morte de pastor na Miguel Sutil e Deletran apura se condutora falava ao celular

Olhar Direto

O acidente que provocou a morte do pastor Cremilson da Conceição, atropelado pelo próprio carro na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na última quinta-feira (25), foi causado por falta de atenção. Esse é o entendimento do delegado Christian Cabral, titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), que ainda apura se a condutora do Ford Ka [que atingiu a traseira do Meriva da vítima] falava ao celular.

“Foi uma fatalidade. Um acidente sem envolvimento de embriaguez, alta velocidade ou condutor inabilitado. A condutora do Ford Ka é uma senhora de certa idade, foi lesionada e medicada em uma unidade hospitalar da região”, explicou o delegado em entrevista ao Olhar Direto.
 
Christian ainda revelou como foi  mecânica do acidente, que vitimou o pastor: “Em processo de aceleração e buscando alcançar a faixa central da via, ela estava olhando no retrovisor, esperando a oportunidade para mudar de faixa e se distraiu, não observou o carro parado na pista e colidiu em sua traseira. A via não permite parada de veículos, a vítima estava errada. Mas parece que por problemas mecânicos no veículo”.
 
“Nós temos denúncias não oficiais, conversas paralelas, de pessoas dizendo que a condutora estaria ao telefone celular. A nossa equipe foi a primeira que parou no local do acidente, o policial conversou com uma senhora, que foi quem acionou e fez a ligação para o 190 e 192. Ela disse que quando pegou o telefone da vítima para ligar, ele estava na porta do veículo. Vamos apurar esta questão”, comentou o delegado.
 
O entendimento da Deletran é que o acidente foi causado por falta de atenção da condutora, seja por estar focada apenas no retrovisor ou por estar falando ao celular: São detalhes, pra gente o que importa é o agente determinante. Infelizmente a fatalidade aconteceu porque a vítima estava a frente do veículo e acabou atropelada por ele”, lamentou o delegado.
 
O caso
 
Um homem com idade entre 40 e 50 anos, identificado como Cremilson da Conceição, morreu na manhã desta quinta-feira (25), próximo a rotatória do Círculo Militar, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Segundo as informações, ele teria parado na via por conta de um problema mecânico em seu carro e acabou atingido após um acidente.
 
A reportagem do Olhar Direto apurou no local com o Corpo de Bombeiros que o homem parou na via, por conta de um problema mecânico em seu carro (Meriva). Porém, ele não teria sinalizado de forma adequada.
 
Na sequência, um Ford Ka, que vinha no mesmo sentido, não conseguiu frear, já que o ponto do acidente fica bem próximo de uma curva. O Meriva foi atingido em sua traseira e acabou sendo lançado para cima do próprio dono, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet