Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

30/01/2018 | 10:32

Radar da Seleção: Neymar volta bem, Coutinho estreia e Firmino tem dia "louco"

GloboEsporte.com faz uma breve análise do desempenho de jogadores brasileiros que podem ir à Copa

Globoesporte

Depois de quase duas semanas afastado dos gramados, Neymar voltou com tudo no PSG. Recuperado de problemas musculares, o camisa 10 fez dois na goleada de 4 a 0 sobre o Montpellier e é um dos destaques do Radar da Seleção desta semana.

Na Inglaterra, Roberto Firmino teve um dia “louco” diante do West Brom pela Copa da Inglaterra. Fez um golaço de cobertura e deu uma assistência. No entanto, perdeu um pênalti e viu o Liverpool ser derrotado – e eliminado - pelo penúltimo colocado da Premier League.

Ex-companheiro de Firmino nos Reds, Coutinho estreou como titular pelo Barça no fim de semana no triunfo de 2 a 1 sobre o Alavés. Não fez muita coisa, é verdade, mas pelo menos finalmente debutou pelo clube catalão.

Mas você pode se perguntar: “Essa turma citada abaixo já é a que vai para Copa?”. Não, a análise é baseada nas duas últimas convocações de Tite (a lista final sai só no dia 14 de maio). Eventualmente, um ou outro jogador pode entrar de acordo com suas performances. Veja abaixo e diga nos comentários se faltou falar de alguém.

Goleiros
 
Alisson (Roma)
A atuação segura de sempre no empate de 1 a 1 diante da Sampdoria (Foram nove defesas durante o jogo!). Não teve culpa no gol do time genovês.

Cássio (Corinthians)
Não teve culpa no gol do São Paulo, e foi muito bem nas bolas aéreas no clássico que terminou com a vitória do Timão por 2 a 1.

Ederson (Manchester City)
No esquema de rodízios do time de Pep Guardiola, esquentou o banco de reservas para o chileno Bravo no duelo contra o Cardiff City, da segundona, pela Copa da Inglaterra no último domingo.
 
Zagueiros
 
Miranda (Inter de Milão)
No 1 a 1 com o Spal, foi o jogador que jogou os 90 minutos que teve o melhor aproveitamento de passes na partida (96%). Sem responsabilidade no gol do rival.

Jemerson (Monaco)
De volta ao time após 15 dias por conta de uma lesão muscular, teve uma atuação boa na maioria dos duelos com os atacantes. Mas perdeu a disputa pelo alto com o zagueiro Rami (assista no vídeo abaixo), que acabou o marcando no primeiro gol do Olympique no empate de 2 a 2 no Velódrome. Não teve culpa no outro gol.

Thiago Silva (PSG)
Começou a partida contra o Montpellier (4 a 0 para o time da capital) como titular, mas sentiu um problema muscular na coxa direita e saiu no intervalo. Por conta do problema, não encara o Rennes nesta terça pelas semifinais da Copa da França.

Marquinhos (PSG)
Começou a partida contra o Montpellier no banco de reservas, mas entrou no lugar do lesionado Thiago Silva no intervalo. Atuação segura e firme na segunda etapa no tranquilo 4 a 0 sobre o rival.
 
Laterais
 
Danilo (Manchester City)
Titular no time misto lançado por Guardiola diante do Cardiff da segundona pela Copa da Inglaterra. Teve um desempenho regular no tranquilo triunfo por 2 a 0.

Marcelo (Real Madrid)
O lateral-esquerdo da seleção brasileira participou da jogada que originou o primeiro pênalti para o Real Madrid e marcou o terceiro gol na goleada de 4 a 1 diante do Valencia. Na comemoração, ganhou um "carinho especial" de Cristiano Ronaldo ;)

Daniel Alves (PSG)
Suspenso por uma expulsão na semana passada, não participou da goleada de 4 a 0 sobre o Montpellier.

Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita sofrida no último jogo colchonero de 2017. Não atuou no final de semana.

Alex Sandro (Juventus)
Foi banco na vitória de 2 a 0 sobre o Chievo.
Meias
 
Willian (Chelsea)
No penúltimo jogo do Chelsea, contra o Arsenal, pela Copa da Liga Inglesa, no dia 24/1, ele foi titular, mas ainda no primeiro tempo da partida sentiu um problema na coxa direita e teve que ser substituído. Após a realização de exame, foi constatado uma contratura na coxa direita que o deixou de fora da vitória dos Blues sobre o Newcastle no final de semana pela Copa da Inglaterra. “A ideia é que eu ainda me ausente do jogo desta quarta (30/01), contra o Bournemouth, mas que já esteja apto diante do Watford (5/2)", disse Willian, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Giuliano (Fenerbahçe)
Por conta de lesão, não participou do empate de 1 a 1 dos Canários diante do Trabzonspor pelo Turcão. Deve voltar na próxima rodada.

Arthur (Grêmio)
Arthur está em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo e não atua desde a final da Libertadores, em novembro do ano passado. No entanto, o Barcelona segue no seu encalço.

Casemiro (Real Madrid)
Titular na goleada fora de casa por 4 a 1 sobre o Valencia. Firme à frente da zaga, foi o atleta que mais desarmou na partida (8).

Fred (Shakhtar Donetsk)
Em pré-temporada com o Shakhtar Donetsk.

Diego (Flamengo)
Segue em pré-temporada com o time principal do Flamengo.

Fernandinho (Manchester City)
Foi titular no mistão que venceu o Cardiff da segundona pela Copa da Inglaterra. Levou cartão no segundo tempo por uma falta por trás. E ainda discutiu com um adversário na sequência do lance (sendo que o City já vencia por 2 a 0). Calma, Fernando!

Philippe Coutinho (Barcelona)
Depois de estrear pelo Barça no meio da semana passada na vitória sobre o Espanyol pela Copa do Rei, começou pela primeira vez como titular diante do Alavés no último domingo. Assim como todo o time catalão, deixou a desejar no suado triunfo de virada por 2 a 1. Chamou a responsabilidade nas cobranças de escanteio (bateu quatro, contra três de Messi), mas saiu aos 21 do segundo tempo quando o placar marcava 1 a 0 para o Alavés. No vídeo abaixo do canal oficial do Barcelona, os bastidores de Coutinho na sua estreia pelo clube catalão.

Paulinho (Barcelona)
Titular, atuou os 90 minutos da vitória sobre o Alavés (2 a 1). Jogando mais recuado na vaga de Busquets não rendeu tanto como vinha rendendo.

Renato Augusto (Beijing Guoan)
Em pré-temporada com o Beijing Guoan.
Atacantes
 
Neymar (PSG)
Voltou de lesão contra o Montpellier e marcou dois gols na vitória por 4 a 0 do PSG. Fez o segundo gol da equipe, de pênalti, e também o último, com assistência de Edinson Cavani. O jogador ainda fez as pazes com a torcida, ao ter seu nome gritado durante a cobrança do pênalti.

Gabriel Jesus (Manchester City)
Segue se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Roberto Firmino (Liverpool)
Uma atuação tipo montanha russa de Firmino contra o West Brom pela Copa da Inglaterra. Abriu o placar logo aos cinco de jogo com um golaço de cobertura. Depois, aos 26, perdeu um pênalti. No segundo tempo, deu uma assistência para Salah marcar... Mas, no fim, viu o Liverpool perder por 3 a 2 e ser eliminado do torneio (assista aos lances do jogo no vídeo abaixo do canal oficial da Copa da Inglaterra).

Taison (Shakhtar Donetsk)
Em pré-temporada com o Shakhtar Donetsk.

Diego Souza (São Paulo)
Segurou bem a bola na frente e abriu espaços para os avanços pelas laterais na derrota de 2 a 1 para o Corinthians. Levou cartão desnecessário após uma discussão com Gabriel do Corinthians

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet